domingo, 6 de outubro de 2013

Capítulo 6:

Capítulo VI:

Todos falavam juntos na mesa de jantar, até Mariana fazer uma pergunta a Demi.
- Você tem namorado, noivo ou marido? – todos ficaram quietos esperando a resposta de Demi. De alguma forma, os filhos de Joe achavam que Demi seria uma “nova mãe”, já que ele nunca levou ninguém para a casa deles, até Demi chegar de surpresa. Entretanto, não passava na cabeça de nenhum dos dois qualquer contato mais íntimo do que cumprimentos.
- Ora, Mari, isso é pergunta que se faça?! – Joe repreendeu a filha mesmo querendo saber a resposta. Mariana imediatamente se sentiu desconfortável e Demi respondeu para que a menina se sentisse bem.
- Não, Mariana. Eu não tenho nenhum companheiro. Há pouco tempo terminei a faculdade e já comecei a trabalhar, eu não tenho tempo para romances. E não vejo problema nenhum em fazer esse tipo de pergunta, não para mim. Pode fazer a pergunta que quiser.
Vera sorriu, nem todo mundo enfrentava Joe daquela maneira, só Demi, e ela, é claro.
Depois do jantar, Fernando, Clara e Pedro estavam brincando do lado de fora da casa, Mariana estava na sala conversando com a avó e Demi, Joe estava no seu quarto vendo alguns papeis e José Lucas estava em seu quarto.
- Lucas sempre vai para o quarto, o que ele faz lá?
- Ninguém sabe. – Mari respondeu. – Demi, desculpe pela minha pergunta.
- Não se preocupe, Mari. Não me senti atacada. Fique tranquila.
- Papai achou ruim.
- Seu pai é um tolo. Oh, desculpe! Não devia ter falado isso.
- Tudo bem, às vezes a vovó diz coisas piores! – riram.
- Joseph precisa de alguém para aturá-lo. – Vera disse sorrindo para Demi.

Demi não ia ficar curiosa assim, ela queria saber o que Lucas fazia no quarto todos os dias e ela ia descobrir isso. Ela bateu na porta do quarto do menino.
- Quem é? – perguntou grosso.
- Demi. – a porta destrancou e Lucas a abriu para Demi entrar.
O quarto era de um rebelde nato. Tinha pôsteres de bandas de rock espalhados por todo o quarto e Lucas estava com um violão na mão.
Durante o pouco tempo que Demi esteve na casa do Joe, ela conseguiu ter um contato maior com todos os filhos de Joe e ela sentiria falta no dia que partisse.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não. Eu só estava curiosa para saber o que você faz todos os dias aqui no seu quarto.
- Vou contar para você, mas só para você. E não conte para ninguém.
- Juro. - Demi fez sinal de chave na boca, como Fernando faz.
- Eu componho músicas.
- Sério? Que máximo!
- Eu e meus amigos estamos montando uma banda. Ainda não sabemos qual vai ser o nome, mas... Ainda estamos amadurecendo a ideia.
-Tenho certeza que vai ser legal! Cante uma de suas composições para mim?
- Eu vou cantar “Sempre vou te amar”. Não é uma música do estilo que eu costumo compor, mas eu fiz para uma garota que eu estou gostando. – A música é linda. Lucas cantava tão divinamente. Um garoto tão Rebelde, como todos achavam, só tinha um segredo e medo de todos saberem.
- Lucas, é linda! Você canta e compõe lindamente.  Devia mostrar para o seu pai, Lucas, ele vai achar lindo também.
- Não, Demi. Ele não gosta dessas coisas. Ele quer que eu seja um peão como os empregados dele. Isso é o que ele quer para mim e não é isso que eu quero.
- Eu já percebi e ele deve ter percebido, mas vocês dois são muito iguais, sabia? Por isso que brigam tanto! Joe só quer fazer coisas que o pai dele fez com ele, Lucas. Geralmente é assim... Ele quer ensinar aquilo que o pai dele ensinou para ele, porque ele gostou desse momento com o pai e acha que você também vai gostar. Quem sabe se disser de uma vez, ele não para com isso e te apoia?
- Eu não vou e não quero contar. Não quero magoa-lo. – eu o abracei o encorajando.

Mais alguns dias se passaram e Demi já tinha certeza que não queria mais construir a ferrovia, quer dizer, ela ainda queria, mais não ali. Teria de pensar onde seria, mas não poderia morar mais na casa de Joe. O acordo era ela ficar até mudar de ideia, e ela já tinha mudado.
- Vera, eu tenho que ir embora amanhã.
- O que? – Vera, que estava ensinando Demi a fazer um doce e a olhou assustada. – Por quê?
- O combinado com Joe era eu ficar até o eu mudar de ideia. E eu mudei.
- Mas, Joseph não precisa saber disso... Vai ser nosso segredo!
- Vera, Joseph me odeia! Não quero mais ficar.
- Quem disse que ele te odeia? - ela perguntou divertida.- Fique aqui mais uma semana.
- Não posso. Estaria perdendo meu tempo e estou com saudade da minha família. Minha irmã Miley está grávida e Selly separou do marido. Preciso estar ao lado delas.
- Sei que gosta do lugar, das crianças, de Joseph.
- Joseph? Está brincando, né? Eu não gosto dele. Ele é um grosso! Gosto muito da senhora. É um anjo! – eu a abracei. Demi ouviu as botas de Joe. Ele estava entrando na cozinha e seu coração pareceu levar um choque e tudo parecia agir em câmera lenta. Um ato de 1 segundo pareceu ter mil minutos para ela, era estranho isso!
- Bom dia! – ele disse.
- Bom dia! – Demi sentiu vergonha ao cumprimenta-lo. Ela não se conhecia mais. – Vera, as crianças já levantaram?
- Não. – Joe quem respondeu. - Nos finais de semana, eles acordam mais tarde. – Joe ficou me olhando de um jeito estranho, parecia aprovar a minha roupa. Eu usava uma calça jeans, botas e uma blusa branca de alças.- Vem comigo, Demi. Quero lhe mostrar uma coisa. - Demi não hesitou e foi com ele. – Já cavalgou alguma vez?
- Sim. Os meus tios tinham cavalos e sempre nos levava para dar um passeio. Ele me ensinou.
- Ótimo! Eu tenho uma égua para você.
- Está doido! Eu não subo num cavalo desde que eu tinha quinze anos. Não sei se...
- Demi, andar a cavalo é igual andar de bicicleta. Não muda nada, mesmo depois de anos. É só subir e mandar ver!
- Não é, não! Diz isso porque faz isso todos os dias. Já eu, não.
- Tudo bem, Demi. Eu vou estar aqui... Não precisa ter medo. Qualquer coisa, eu ajudo. Rose é mansa.
- Rose é o nome dela?
- É...
- Me deixe conversar com ela. – Joe jamais imaginava que Demi pediria isso. Ela era da cidade grande e ela ia mesmo conversar com a égua? Pensava que até agora, só ele fazia isso. – A sós.
- Claro. – Joe foi selar o seu cavalo um pouco longe dali. Deixando espaço para Demi conversar com a Rose.
Quando voltou, Demi estava “subindo” na égua já selada antes. Havia subido perfeitamente, como se fizesse isso todos os dias.
- Muito bem, Rose! Acho que nos entendemos. – Demi disse à égua.
- Pronta? – Joe perguntou sorrindo.
- Agora sim. – Demi sorriu.
Joe subiu no seu cavalo, parou ao lado de Demi.
- Vamos devagar. Rose é nova... Eu tenho que fazer esse garanhão, cruzar com Rose, mas ela é difícil.
- Deve ser tímida. Por que quando as mulheres não querem sexo, elas têm que ser “difíceis”? Será que não são os homens que são rápidos demais? Pense bem, Rose chegou agora. Ela não vai se envolver com todos, ou até mesmo, com qualquer cavalo.
- Demi, estamos falando de cavalos!
- Só porque são cavalos não têm sentimentos?
- Não é isso. Eu sei que tem, mas não tão profundos como você coloca.
- O “grupo feminino” se entende, Joe.
- É a primeira vez que me chama de “Joe”. É sempre “Joseph”! - Demi sentiu o rosto queimar de vergonha. Não podia vacilar.
- Sua mãe fala assim, eu ouço tanto que acabei repetindo. Desculpe!
- Não tem que desculpar, eu gostei! - se seu rosto estava queimando, agora devia estar em chamas.
Joe não era tão ruim como Demi pensava. Ele tinha sentimento.
- Por que me chamou para passear a cavalo?
- Porque achei que fosse gostar.
- Eu gostei muito, obrigada pelo convite! – Em frente a eles havia um barranco. – Joe, isso não é perigoso?
- É sim. Na última chuva, caiu tudo!
- Se quiser, eu posso fazer alguma coisa para ajudar.
- Como?
- Sou engenheira civil, se quiser posso ajuda-lo.
- Séria maravilhoso, Demi.
- É muito perigoso, imagina se uma das crianças resolve brincar por essa parte. É perigoso quebrar uma pena ou um braço caindo nesse barranco.

Continua...
Gente, que triste! Demi vai embora sem nem dar um beijinho em Joseph? ISSO É MUITO TRISTE!


3 comentários:

  1. naaaõoooooooooooooooooo podeeeeee !!! tem que dar um beijinhooooo !!! pq demora tanto pra postar !!!

    ResponderExcluir
  2. O.m.g. Nem pensar
    Demi tem que dar pelo
    Menos um beijo antes de
    Ir embora,a si tem que dar...
    Nem que eu tenha que entrar
    Na fic e mandar a demi beijar o joe kkkk
    Posta logoo
    Tá perfeito
    Beijos lindaaa

    ResponderExcluir
  3. AMEII...POSTA...PELO MENOS UM BEIJO TEM Q SAIR...
    NOVA LEITORA....
    bjoos!
    Meu nome é : Érica

    ResponderExcluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3