domingo, 23 de janeiro de 2011

Capítulo 31: A descoberta do obvio


Na manhã seguinte, numa sexta-feira...

Demi desceu para tomar um rápido café e Joe estava lá...

Joe: Bom dia! (se aproximou e roubou um selinho)

Demi: Bom dia!

Joe: Como passou a noite?

Demi: Bem... E você?

Joe: Ótima! Ontem passei a noite com a mulher mais fantástica, fomos ao teatro, depois ao restaurante...

Demi: Que bom!

Joe: O que foi? Está estranha hoje.

Demi: Estou nervosa com essa entrevista. Insegura, essa é a palavra.

Joe: Não precisa ficar insegura. Tenho certeza que o médico vai saber escolher a pessoa certa e se esta não for você ele precisará de um médico. (riem)

Demi: Obrigada Joe.

Joe: Que isso princesa. Estou aqui para isso, não é? Não somos melhores amigos?

Demi: Sim, mas melhores amigos não dão selinhos ou beijos por aí...

Joe: Somos melhores amigos diferentes.

Demi (terminou de beber o suco): Tenho que ir agora, beijos.

Joe: Espera aí! Também vou... Quer carona?

Demi: Não, vou com o meu carro. Não quero voltar de ônibus depois.

Joe: Já disse que eu te busco.

Demi: Não. Quero ir sozinha!

Joe: Tudo bem.

Os dois entraram no carro juntos e, dessa vez, foram para a mesma direção. Demi observou que estavam um ao lado do outro o tempo todo. Só terminou quando o Joe passou rápido no sinal amarelo, a fim de passar na frente.

Demi: Não acredito que ele fez isso!

Joe chegou ao hospital, assim que entrou no elevador seu celular tocou.

Joe: Oi princesa!

Demi: Não acredito que passou daquele jeito no sinal amarelo. O sinal amarelo, Sr. Jonas, serve para olhar para os lados e não para passar correndo.

Joe: Como sabe que eu ultrapassei o sinal amarelo?

Demi: Eu vi.

Joe: Demi, não é possível só há um hospi... Não, deixa!

Joe sabia que naquela direção só havia um hospital particular, que era o hospital onde ele trabalha. Todas as peças foram se encaixando e a surpresa o tomara. Será que ela o perdoaria?

Demi: Promete que não fará mais?

Joe (estava um pouco tonto com o que tinha descoberto): Claro, prometo!

Demi: Joe, você está bem?

Joe: Sim... Estou! Onde você está?

Demi: No estacionamento, esperando o elevador. Por quê?

Joe: Por nada! Demi, aconteça o que acontecer quero que saiba que eu te amo, tá?

Demi: Também te amo, Joe. Mas por que você está falando isso, assim? Está me assustando...

Joe: Fique tranquila eu tenho que desligar agora, tá? Nos vemos logo! Te amo.

Demi: Tchau... Te amo também.

Joe suava frio. Será que ela o perdoará mais uma vez. Tantas vezes pedindo perdão e ela o perdoando... Ela nem suspeitava do que estava por vir. Ele chegou perto da Fátima, a recepcionista.

Joe: Fátima, tem alguma Demetria entre aqueles que vou entrevistar.

Fátima (reconhecendo o nome estranho): Sim, (procurou a ficha) aqui! Demetria Devonne Lovato, uma garota muito simpática a única que não fez escândalo ontem. Por quê?

Joe: Porque eu estou morto, Fátima. Olha, quero que ela seja a última, ok?

Fátima: Não sei se ela virá. Ontem só quatro deram o nome para hoje. E até agora só um chegou. O Sr. Manuel de sessenta anos

Joe: Sessenta? Mande-o entrar.

Assim que chegou, Demi foi surpreendida pela recepcionista.

Fátima: Demetria, aguarde alguns minutos que será a próxima. O Doutor está entrevistando o único que chegou até agora.

Demi: Ok. Obrigada!

Ela sentou e folheou algumas revistas velhas até ser chamada mais uma vez por Fátima.

Fátima (enquanto acompanhava Demi até a sala): Sabe, tenho certeza que será contratada, parece que o Doutor se interessou por você.

Demi entrou na sala um pouco tímida. O Doutor, por sua vez, estava virado de costa para a porta onde ela se encontrava. Ele fitava a janela.

Joe: Sente-se. (O nervosismo dela era tanto que não conseguia identificar a voz) Primeiro quero saber o que te fez querer vir para esse hospital.

Demi: Bom, na verdade eu não escolhi o hospital só mandei o meu currículo... (Demi continuava a falar, mas a falta de educação do médico a incomodou...) Sabe de uma coisa? Ontem eu vim e o senhor não nos atendeu, hoje eu estou aqui mais uma vez. Só peço que pelo menos olhe para mim. Acha que é bom falar com uma pessoa de costa para você? Não estamos em um filme de Hollywood não, viu? Não vou ficar aqui mais nenhum segundo aturando essa falta de educação.

Demi virou para abrir a porta, para sair dali o mais rápido possível, mas...

Joe: Não princesa. Não vá.

Demi ainda não tinha reconhecido a voz, virou para brigar com o médico pilantra que a chamara de princesa, mas assim que virou viu que não era qualquer médico. Era Joe.

Demi: Joe? O que você está acontecendo aqui?

Joe: Desculpa... Eu não sabia que era esse hospital que viria trabalhar. Senta e vamos conversar.

Demi (ainda em pé): Como assim?

Joe: Eu sou o médico-chefe desse hospital. Desculpa não ter te atendido ontem e por essa surpresa de hoje. Eu também soube hoje que entrevistaria você.

Demi: Joe, você sabia desde o início que eu queria o emprego, porque não fez nada?

Joe: Por que antes eu não queria que trabalhasse. Lembra? E quando percebi que era o melhor para você já tinha arrumado uma entrevista.

Demi: Tudo bem... Eu vou embora.

Joe: Não, não vai. Não veio fazer a entrevista? Então vamos fazer.

Demi: Não quero que me contrate, quero arrumar um emprego sozinha. Sem influências.

Joe: Olha, não misturo as duas coisas. Demi, você viu o homem que saiu daqui agora? Ele tem sessenta anos, já é aposentado. Eu não posso contratar aposentado. Se eu não gostar de você, terei que fazer mais entrevistas. Você é a última para ser sincero. Se te contratar ou é porque é muito boa, ou porque estou sem opção.

Demi: Tudo bem, Jo... Dr. Joseph.

Joe: Podemos começar?

Demi: Ainda estou digerindo a notícia, mas... Vamos.

Ficaram um tempo sem dizer nada. Joe procurava uma pergunta para fazer, mas não a encontrava. Demi sentada a sua frente, tentava de todas as maneiras se sentir confortável, mas estava quase impossível, saber que seu melhor amigo e ex-namorado iria a entrevistar e contratá-la. Para ela, era estranho.

Joe: Princesa, não tenho nenhuma pergunta para te fazer. Ontem quando tentei te confortar, soube de tudo... Só falta ligar para o seu antigo emprego e saber se foi prestativa. Amanhã o hospital ligará para lhe informar a notícia.

Demi: Tem certeza que não quer saber nada?

Joe: Hm... Falta uma coisa: quer almoçar comigo?

Continua...

Resposta e agradecimento aos comentários:

Nathy: Obrigada por comenta! Fique de olho surpresas nos aguardam... Beijos

Vi: Obrigada! Concordo com você, mas o dia que eu escrever um livro vou dedicar a todas as seguidoras do blog (risos) Mas eu sei que isso está bem longe de acontecer. Enquanto isso, continuo postando aqui! Beijos. Ah! Obrigada pelo selo, mais tarde eu posto aqui!

Ruh: Obrigada amiga, seu apoio é fundamental para mim. Te Omo! E tenho certeza que as seguidoras vão gostar da sua Mini, porque é Ótima! Beijos!

Jemi – Uma história sem fim: Obrigada! E para saciar a sua vontade, eu postei hoje. Beijos! Ah! Obrigada pelo selo de qualidade, mais tarde eu posto aqui!

Mah: Pois é, e nós achando que ia ter briga! (Risos) Beijos e Obrigada!

Thata: Obrigada! Também te considero minha amiga, flor. Beijos! E estou preocupada com você, não entra mais no MSN... Manda noticia, hein? Obrigada!

Kekel: Obrigada pelos elogios e de nada, quando precisar e só chamar, viu? Beijos!

Lover Jemi: Oi! Primeiro, obrigada por estar sempre sintonizada na fic e principalmente pelos elogios, eles me dão mais força para escrever. Moro sim no Estado do Rio,está tudo bem aqui onde eu moro. Moro na cidade de Volta Redonda, na região Fluminense. Beijos e o Obrigada pela preocupação.

Anaa: Obrigada pelos elogios e por comentar! Continue lendo e comentando. Beijos! Espero que goste!

Divulgação: (sigam e leiam é muito bom!)

Beyond the End

12 comentários:

  1. Tomara que não demore muito tempo, vc devia escrever uma história e levar para editores verem vc é muito boa escritora, muito boa mesmo sem mentira vc escreve tudo tão bem, com logica, com toda certeza venderia muito eu compraria, seii que já falei isso.

    E sore o capitulo, tá OTIMO como sempre, perfeito igual aos outros

    Posta Logo

    Beijonas

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh
    Perfeito
    Muito fofo o Joe
    Omg eles descobriram
    To super curiosa pra saber o q vai acontecer *-*
    Posta Logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei! Quero saber oq vai acontecer nesse almoço! =)

    ResponderExcluir
  4. ☺☺☺
    Ficou incrível
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. AMEIII , tá perfeito !!

    PS: Nova seguidora :)

    Bjiinhos sz'

    ResponderExcluir
  6. lindo jurava que ia dar maior briga a demi com o joe mas nao deu e please posta logo

    ResponderExcluir
  7. oi adorei sua historia por favor me siga:http://becaniley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Temos um Selo de Qualidade para você lá no nosso blog, a seguir, o link:

    http://ruhbahdeise.blogspot.com/2011/01/selos-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  9. Oiie ...!
    Amoo o seeu bloog e queeria saaber se vc pode divulgar o blog garota perfeita q vc seguia e eu era viciada tbm juntamente com o seu é claaro e a agora eu estava procurando pra mim seguir e naao acheei !
    Muiito Obriigada :)
    Beiijos ♥

    ResponderExcluir
  10. ooooi! acabei de ler toda a sua história e é muito linda! ee eu acho que voce é uma ótima escritora poor isso to te mandando esse selinho de ótima escritora... http://jemi-hateorlove.blogspot.com/2011/01/selo-de-melhores-escritoras.html heiehuehieu <3
    posta logo!!!

    ResponderExcluir
  11. TÁ PERFEITO AMOOR!
    POSTA LOGO. EU FICO MUITO CUURIOSA

    ResponderExcluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3