sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Capítulo 14:

Capítulo XIV:

Demi chegou à casa de sua irmã. Miley  nem acreditava, muito menos Selly. Demi contou tudo que tinha acontecido e o quanto estava arrependida de ter tido aquele noite com Joe. Se tivesse uma máquina do tempo teria voltado ao tempo que estava na faculdade e iria reprogramar todo o projeto para nunca ter que conhecer Joe.
- Demi, você não acha que fez tudo errado? Por que não quis ficar e conversar com ele?
- Porque eu já sabia o que ele ia dizer. Ele ia me dizer que não precisava mais de mim. Que estava atrapalhando ele e a família.
- Joe não parecia querer te usar.
- No começo era mesmo para conhecer a fazenda, Mi... Depois não. Ele só queria me beijar e me levar para cama. – Demi contava chorando.
Apesar de levar boas recordações do lugar com os filhos e a mãe de Joe, ela estava muito magoada com isso.

À noite na fazenda...
Os cinco entraram correndo em casa e quando abriram a porta só encontraram a avó e o pai.
- Cadê a Demi? – perguntou Mariana já imaginando a resposta.
- Ela foi embora, como disse que faria. – Vera contou.
- Papai, você não foi atrás dela? – perguntou Maria Clara.
- Ela queria ir. – Joe disse.
- Ela só queria ir por sua culpa, sabia? Se tivesse ido atrás dela, ela estaria nos esperando. – Mariana subiu as escadas chorando. Maria Clara, foi atrás. Logo subiram todos.
- Essa semana vai ser longa! – Vera disse indo para a cozinha.

Na casa de Miley, Demi estava sentada na poltrona olhando para o nada, com a televisão desligada.
- Que carinha é essa Demi? – Selly perguntou.
- Nada. Eu vou para o meu quarto.
- Nosso quarto. – corrigiu Selly.
- Demi, eu sei que está triste com tudo que aconteceu, mas como vai fazer com seu apartamento?
- Não sei, não tive tempo de pensar nisso ainda.
- Eu tenho uma ideia! – Selly propôs. - O que acha de morarmos juntas, Demi? Eu posso bancar o apartamento sozinha, até você arrumar um emprego.
-Pode ser, Selly! É uma ótima ideia. A reforma já acabou?
- Sim.
- Ótimo! Eu vou deitar.

Um mês e meio depois...
Tudo estava correndo como não deveria ser. A família Jonas, ainda estava sentida com a ida de Demi. Eles a queriam naquela casa e nada mais.
Havia construído um amor por Demi, como se ela fosse da família. Como Joe tinha o endereço de Miley, seus filhos escreviam cartas para ela.
Demi recebia todas as cartas com muito amor. Toda semana tinha uma, Lucas escrevia sobre a banda que estavam ensaiando em sua casa e que estavam muito felizes com o show de talentos. Mariana contava das transformações de sua vida. Fernando contava como seu pai estava o ensinando a dirigir. Maria Clara sobre suas tramas armadas e que sua professora, Alice, permanecia feliz com o seu casamento. Pedro fazia desenhos dela e toda a família. E, por fim, Vera escrevia sobre as novidades do local o quanto estava triste pela ida dela e que estava com saudade. Demi respondida cada um individualmente.
Joe não mandava cartas, porque estava triste. Não sabia ainda a verdadeira razão por ela ter partido e Demi também não se importava em escrever para ele, muito menos perguntar a algum de seus filhos, ou até mesmo Vera, como ele estava. Queria tomar distância, mas mal sabia ela que isso seria impossível.
Ela e Selly já se mudaram para o apartamento de Demi que estava sob reforma. Demi já estava com um projeto em vista. O dia da apresentação de Lucas estava chegando e Demi tinha prometido ir, mas não queria ver Joe.
Quando Demi entrou na cozinha...
- Eca, Selena! Que cheiro é esse? O que está cozinhando? – Demi estava com o estômago revirado.
- Estou fazendo feijão, arroz, carne e macarrão. Não fale demais, pois o cheiro está maravilhoso!
- Deve ter alguma coisa azeda nesse negócio!- se referia ao molho. - Eu vou sair daqui.
- Não disse que ia me ajudar?
- Disse, mas não vou sentir esse cheiro. Se quiser, deixe a vasilha para eu lavar. - Demi voltou para o seu quarto para se deitar e passar o enjoo que sentia.
No mesmo instante, chegou Miley.
- Oi Selly! – beijou a bochecha da irmã. – Agora aos quatro meses de gestação, sua barriga tinha uma pequena protuberância. Júlia e Henrique estavam correndo pela casa.- Cadê Demi? Faz tempo que não a vejo, se eu não vier vê-la, ela não sente a minha falta.
- Ah, Miley! Demi está muito estranha, agora está passando mal. Com certeza é emocional. Ela fica lendo e relendo aquelas cartas, chora e se sente mal. Está o tempo todo tonta e depois corre para o banheiro.
- Tem certeza que é emocional?
- Por que esta com essa carinha maliciosa?
- Bem, primeiro vou conversar com Demi.

Quando Miley chegou ao quarto de Demi, Júlia e Henrique já estavam lá conversando com a tia.
- Oi Mi!
- Oi Demi! Eu vim te ver, já que nem aparece na minha casa mais.
- Desculpe irmã. Eu estou tentando conseguir um emprego e fora que não estou me sentindo bem.
- Selly me contou que não está bem, mas o que está sentindo?
- Meu estômago está muito fraco, Mi. Tudo que eu como não me faz bem, eu “boto” tudo para fora. Não aguento mais.
- Só isso?
- É, e às vezes fico tonta.
- Não pensou que poderia ser outra coisa? – Demi pareceu não entender. – Você está com enjoos, náuseas, tontura? – Demi assentiu. – Quando foi sua última menstruação, Demi?
- Não está querendo dizer que eu estou grávida, está? Miley, você só pode estar louca!
- Demi, diga que estou errada, mas pelo menos diga com certeza. Estou vendo a dúvida estampada em seu rosto, Demi.
- O que eu faço. Mi?
- Primeiro você precisa ter certeza e depois contar a Joe.
- Não. Se eu estiver realmente grávida, Joe não vai saber.
- Vai sim, pare com esse pensamento infantil de novela mexicana. Ele é pai e merece saber. E se você não contar, quem conta sou eu.
- Eu não acredito nisso! Ele quis aproveitar de mim, Mi.
- É tão difícil acreditar nisso, Demi. Acha mesmo que aqueles homens estavam falando a verdade? Você nem conversou com ele, saiu como uma fugitiva.

Três dias depois na fazenda, Joe estava sentado na poltrona com os pensamentos em outro lugar.
- Está pensando na Demi de novo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3