quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Capítulo 1: Filhos rebeldes, atitudes enérgicas


Demi Narrando...

Desde a morte do Sterling há três anos, eu tive que criar os meus filhos e tocar com a confeitaria sozinha. Ster havia herdado do Sr. Knight.

Como essa confeitaria um dia seria dos meus filhos, Lucas e Gabriel, eu tinha que mantê-la até o dia que eles a quisesse. Na verdade foi o último pedido do meu marido.

Por mais que eu tenha certeza que eles não vão querer ter uma vida como a do pai e atualmente minha, vou continuar tocando a confeitaria.

Hoje a confeitaria tem muito prestígio na região. Consegui levá-la a frente com muito orgulho, ela estava estacionada e eu com a ajuda das minhas amigas e antigos funcionários, colocamos essa loja para frente. Claro, que eu tinha muito que aprender e felizmente eu aprendi.

Minha amiga, Miley, estudou administração e eu a contratei para administrar. Ela com sua boa vontade de trabalhar o fez , e hoje o faz muito bem. Selena estudou gastronomia, trabalhava no restaurante Frances e bem prestigiado, ganhava muito bem, mas deixou o emprego para me ajudar. Ambas ganhavam muito bem e largaram seus empregos com o propósito de levantar, hoje, a maior confeitaria da cidade. Lutamos juntas e hoje tenho cinco lojas pelo Estado.

Estamos ganhando muito bem, por isso resolvemos reformar a casa. Na verdade estamos fazendo mais um cômodo. Gabriel tem cinco anos e dormia no mesmo quarto que o irmão. Queria que eles tivessem privacidade, principalmente Lucas, que já completara quinze anos.

Quando acordei a primeira coisa que eu fiz foi certificar-me se Lucas estava na cama. Nessas últimas semanas ele sempre saía mais cedo de casa para não ir à escola. Eu já conversei com ele sobre isso, mas não adiantou. Ontem mesmo tivemos uma briga horrível!

Desde a morte do meu marido esse garoto está rebelde. Meu medo é que ele tenha encontrado alguns “amigos” que o encaminharia ao caminho errado.

Quando abri a porta do quarto dele, meu coração deu um suspiro de alívio. Lucas estava lá dormindo como anjo.

Depois de tomar um banho, Gabriel acordou e foi a vez dele tomar banho para ir à escola. Eu apenas o vigiava.

Biel: Mãe, sabia que o Lucas ainda tá dormindo?_ Tão pequeno e já estava triste com aquela situação.

Demi: Sabia!_ Não queria comentar muito, pelo caso de Lucas sair mais tarde e deixá-lo triste.

Biel: Será que ele vai me levar para a escola hoje?

Demi: Não sei... Por que você não pergunta para ele quando acordar?_ Claro que é golpe baixo. Lucas adora o irmão e faria de tudo para fazê-lo feliz.

Biel: Será que ele vai demorar?

Demi: Acho que não...

Já estava na hora de acordar o Lucas para escola, ou seja, hora da missão impossível.

Quando cheguei no quarto, Gabriel estava lá.

Eu disse para ele não acordá-lo, mas ele não me deu ouvidos. Mais um rebelde!

Fiquei espiando-os, queria saber o que Biel estava aprontando.

Biel: Luc, acorda!_cutucou-o_ Acorda! Eu preciso saber se você vai me levar na escola hoje._Ele resmungou um pouquinho, mas acordou.

Luc: O que é Biel?_Ele ainda estava com os olhos fechados.

Biel: Me leva à escola hoje?

Luc: A mamãe não pode te levar?

Biel: Pode, mas eu queria que você me levasse... Tem um montão de dia que você não me leva._ Ele fez uma carinha tão fofa que até se o inimigo o visse cederia.

Luc: Levo!

Biel: Mas, então você tem que levantar agora que eu estou atrasado.

Luc: O que você acha da gente ir de bicicleta?

Biel: Eu ia de carro com a mamãe...

Luc: Eu não sei e nem posso dirigir...

Biel: Mas, eu gosto mais de bicicleta.

Deixei-os conversando lá.

Fingi que não sabia de nada e fui para a cozinha. Chamei-o assim que passou na cozinha.

Demi: Gabriel, temos que ir!

Biel: Lucas vai me levar!

Demi: Legal... Ele já está vindo?

Luc: Estou aqui mãe. Bom dia!_ Ele me deu um beijo na bochecha.

Demi: Vai à escola hoje?_ Ele bocejava na mesa, visivelmente com sono.

Luc: Vou, mas vou chegar atrasado... Biel quer que eu o leve à escola.

Demi: Eu ligo para escola avisando... Por que está com tanto sono?

Luc: Não dormi muito bem..._ Era assim que nós conversávamos. Ele mal dizia uma frase completa. Por mais que eu tentasse, ele não cedia. Só Biel tinha esse dom.

Os funcionários já me esperavam na confeitaria. Então, corri para lá.

A primeira coisa que fiz ao chegar foi ligar para escola de Lucas para avisá-los da demora. Assim que terminei a ligação, Miley e Selena vieram correndo.

Mi: Como foi com Lucas?

Demi: Ontem tivemos uma discussão horrorosa, mas hoje quando acordei não tinha saído dessa vez. Fiquei muito contente, disse que ia à escola, mas como Biel pediu para levá-lo à escola, ele vai se atrasar um pouco.

Sel: Isso é maravilhoso... Olha, acho que dessa vez as coisas vão mudar._ Queria acreditar em tudo aquilo, mas o meu coração me dizia o contrário.

Eu sei que tenho que ser mais firme com Lucas, ele não pode achar que é dono do próprio nariz.

Demi: Assim espero meninas!

Começamos o trabalho, o dia estava cheio hoje.

Joe Narrando...

Hoje acordei com um propósito, sabia que Mariana não estava indo a escola. Portanto, hoje eu mesmo vou me encarregar de levá-la a escola.

Tinha que acordá-la para a escola, já havia passado da hora.

Joe: Mary! Filha, acorda! Você tem que ir à escola!_ Ela resmungou um pouco e eu insisti até ela acordar.

Mary: Por que eu tenho que ir à escola? Estou cansada disso! Escola não presta para nada!_ Senti meu sangue subir para a cabeça quando ela me enfrentou dessa maneira. Como ela se atreve a fazer isso? Eu sou o PAI dela!

Desde que a mãe dela desapareceu, Mariana tem esse comportamento rebelde. O mesmo que não suporto mais. Ela me enfrenta como se eu fosse um colega de escola, mas ela está muito enganada se acha que as coisas vão ser como ela pensa.

Joe: Mariana Jonas! Não vamos discutir isso de novo. Eu não pedi que vá à escola eu mandei você ir à escola! Você tem dois minutos para levantar dessa cama, ou eu mesmo te tiro daí! E eu tenho certeza que não vai gostar!

Saí do quarto bufando de raiva. Mariana conseguiu me tirar do sério como em todas as manhãs, mas dessa vez as coisas iam ser diferentes.

Passou os cinco minutos e Mariana ainda não havia levantado. Eu não queria ser tão severo como estava sendo.

Peguei um balde de água bem gelada. Pensei um pouco antes de jogar sobre ela, mas ela não me deixa escolha. Bom, joguei. E como imaginei, ela gritou!

Mary: Ah!_gritos eufóricos_ Meu cabelo! Você estragou todo o meu cabelo!_ Se ela não quer aprender por bem, vai ser por mal.

Joe: “Você”, não! Senhor... Tenha respeito! Eu sou seu pai!_ Eu não gritei, queria mostrar que não sou histérico que nem ela. Parece a mãe!

Mary: Pai, por que você fez isso?_ Ela apontava para si.

Joe: Eu avisei, você não me ouviu? Vai se arrumar... Ou você vai para escola desse jeito?

Ela não disse nada e foi para o banheiro e, como sempre, bateu a porta. Eu não aguento mais! Preciso de ajuda!

Já fazia meia hora que ela estava trancada naquele banheiro. Ela acha que é quem?

Joe: Mariana, se ainda quiser carona para escola tem cinco minutos para estar pronta e me esperando na porta de casa. Do contrário, vai a pé._ Peguei pesado, ela odeia ir a pé. Qualquer lugar alguém tem que levá-la de carro ou pagar um táxi.

Ela saiu tão rápido do banheiro que eu pensei que fosse quebrar a porta, mas estava em perfeito estado tanto a porta quanto Mariana.

Mary: Dá tempo de comer alguma coisa?

Joe: Eu disse cinco minutos!

Mary: Tem grana para o lanche da escola?

Joe: Vou pensar no seu caso._ Abri a porta para ela sair.

Ela pegou uma maçã e saiu.

No caminho vi um garoto, adolescente, levando o irmão para a escola de bicicleta. Eu achei muito carinhoso da parte dele.

Mariana deu um pulo do banco do carro para observá-los melhor. Acho que ela também gostou do que viu ou os conhece. Pelo jeito que o garoto olhou para ela com certeza eles se conhecem.

Joe: Conhece?_ A expressão dela mudou totalmente.

Mary: Aquele garoto? _Acho que ela ficou nervosa.

Joe: É, quem é? Você conhece?

Mary: Conheço, ele é da minha escola._ Só com essa resposta, eu não estava satisfeito.

Joe: Conversa com ele?

Mary: Às vezes, por que tanta pergunta, hein?

Joe: Nada, só queria saber mais sobre a vida da minha filha... E também o garoto olhou para você de um jeito que faltou pular no carro._ Ela abriu um sorriso, mas tentou escondê-lo de mim._Vamos dar uma carona para ele?

Mary: NÃO!_ Gritou._ Melhor, não..._Foi normalizando a voz_ Ele deve levar o irmão para a escola...

Joe: Então, mais um motivo para dar uma carona._ A única coisa que eu queria saber é por que ela ficou tão nervosa com esse garoto. Será que ela estava se apaixonando? Preciso investigar melhor.

Mary: Pai, já estamos tão longe... Vai pegar mal voltar... Fora que ele está de bicicleta!

Joe: Tudo bem! Você ganhou, mas na próxima vez vamos dar uma carona.

Deixei-a na escola e fui para a confeitaria. Vou comprar um bolo para a Mariana, quem sabe ela não come demais hoje e não sai de casa.

Continua...

Oi, minhas seguidoras amadas!

Sei que não prometi data nem nada, mas como um “presente surpresa” eu resolvi postar. Espero que tenham gostado!

Esse é o primeiro capítulo dessa história, infelizmente, só terão seis. Se aumentasse o número de capítulos, diminuiria o tamanho, e poderia ficar sem sentido. Mesmo, assim. Resolvi colocar só seis, aliás, é uma mini- web, não é?

Ah! Antes que me esqueça, quero postar o segundo capítulo: Jantar de “negócios”; o mais rápido possível, de preferência na sexta ou no sábado, que terei mais tempo. Mas dependerá, única e exclusivamente, de vocês. Quero comentários, mesmo que seja para “falar”: Não gostei, você poderia... ( e dê uma sugestão). Peço de coração que contribuam com comentários. Faz bem para mim!

Fico por aqui e observando se tem comentários.



Pergunta para ser respondida: O que acharam do novo visual do blog?




Frase de hoje, mais que especial. Dedicada a minha amiga: "(Deise,) A vida é muito curta, então quebre as regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade e ria descontroladamente." (Demi Lovato)


Amo muito vocês!

BahChris

17 comentários:

  1. AAAAAAAAAA AAAMEEEEEEI POSTA LOOOGOO

    ResponderExcluir
  2. oi
    desculpa eu nao ta comentado é que eu nao adava muito com minha cabeça no lugar.
    bom sbre a outra historia.
    tava perfeita adorei incrivel.
    sobre essa.
    bom estou adorando e tambem estou imaginando que o lucas e mariana estao namorando rsrsrs e o joe kkkkkkkkk uma vez eu fiz isso com meu primo joguei um copo de algua gelada na cara dele quando ele tava dormindo mais tambem ele faz bem pior comigo me joga na picina me suja de tinta me espanca entre outras coisas e o biel ele é muito fofo me apaixonei por ele e lucas tambem foi uma pouco fofo com o irmao dele.
    bom ta perfeito e posta logo que eu nao vou consiguir espera muito tempo ou entao vou fazer vc e contar pelo msn é eu ou capaz de passar fazer uma pessoa me bloquear so pq eu fico assi "me conta me conta posta logo" fico e fico chamando a atençao bom eu sou doida na verdade completament doida.
    posta logo e o visula do blog ta incrivel vc ja fez algum tipo de curso de designe pq tipo eu gostei de todos ta perfeito e mito fofo.

    ResponderExcluir
  3. Heeeeeeeeeeeeeey
    Olha eu aqui de novo
    Sério, acho que já faz um ano que eu comento no seu blog né?
    Se tds as seguidoras fossem fieis acho que a vida de uma blogueira seria bem melhor.....=/
    Mas enfim, ow eu amei o Biel *o* mto fofo ele
    O Joe jogando o balde de água na Mariana afoi mto engraçado, ele a trata severamente mas na minha imginação ver Joe Jonas tratando alguém assim fica meio... hilário kkk
    Posta logo
    Beijemis =*

    ResponderExcluir
  4. Amigah, seu blog eh lindo!
    Essa história é mais linda ainda!
    Quero ler mais das suas histórias!
    Beijos, te dolu (eu vi a dedicação da frase! :/
    Fui s2

    ResponderExcluir
  5. AMEI
    LINDO
    PERFEITO
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

    POSTA LOGO

    BEIJEMI S2S2S2

    ResponderExcluir
  6. Niley, faz também niley.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AMEI, AMEI, AMEI
    POSTA LOGOOOOOOOO
    BEIJOS
    ANA S2

    ResponderExcluir
  8. AMEI POSTA LOGO
    eu to MUITO CURIOSA
    POSTA LOGO
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI AMEI AMEI
    Ta demais!
    Posta logo!!!
    Beijabordo!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo ^^ é o primeiro mas eu ja gostei...já imagino mil coisas sobre UHASUHSAUHAS é sério eu AMEI *---*

    Posta Logo !!!!!!!!!!!! mas logo mesmo pq eu to mega ansiosa (yn)
    BeiJemi

    ResponderExcluir
  11. Taah Liindoooo....Noo coomeçoo euu achavaa que naao ia goostaah maais ia leer para veer neeh.... e euu acabeei amandooo o caap :D
    Amooo esses filhoos rebelde kkkkkkk Mentiiraa
    Hummm a Demi e o Jooe vaao se encootra neh ?
    aii quee Liindooo a Mary taah apaixoonaaada peeloo Luucaas *_*
    Pooostah logooo Liindaa e siim eu goosteei do noovo visuall doo blog queem nao goostoou neh kk todas amaraam Neeh Meniinaas !!
    Poostaah Loooooooogooooooo
    #BeeijooosNaBundaa##

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOOMMMMMMMGGGGGG! AAAH QUERO MAIS QUERO MAIS *_* TAVA COM SAUDADE DE LER SUAS HISTORIAS MARAVILHOSAS HAHAHA, ta lindo o cap *-*
    beijos da isa s2

    ResponderExcluir
  13. oiiie nova seguidora aqui! cara eu votei em "sempre ao meu lado" pensei que não ia gostar desta, mais AMEEEI, TA LIINDOO! owwnt o biel é muito fofo! aah a mari é apaixonada pelo luca néé huum haha! óó queria ver o Joe jogando água na mariana hsuahsua! ta lindo sério ameei beijemi s2!

    ResponderExcluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3