segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Inevitável_ Capítulo 25:



É cedo de mais para dizer isso
Liam: Oi Miley!
Mi/ Liam: O que faz aqui?
Mi: Eu moro aqui!
Liam: Sou convidado do Joe.
MI: Entra... Joe deve estar descendo, ele foi ajudar a Demi a fazer nada lá em cima.
Liam: O que?
Mi: Nada, esquece!
Liam: Acho que foi tudo armação.
Mi: Eu tenho certeza, e todos nessa casa estavam envolvidos.
Liam: Eu fui à pousada que você me recomendou, é boa mesmo, o preço maravilhoso. Mudo para lá ainda essa semana.
Mi: Que bom! Pelo menos, não vai gastar tanto e pode ter tempo para achar uma casa, não é?
Liam: Verdade. Eu gasto muito, pois tenho que comer e fica caro para mim, almoçar e jantar no restaurante sempre. Já que no hospital raramente tenho tempo para comer. Fico sem tempo, por isso não consigo arrumar um lugar fixo.
Mi: Concordo com você, deve ser ruim ficar cada semana num lugar diferente.
Joe (descendo as escadas) E aí, Liam? Pensei que não vinha mais!
Liam: Desculpe o atraso, passei naquela pousada antes.
Joe: Lembra da Demi?
Liam: Sinceramente, se a visse na rua não reconheceria. Você mudou tanto! Como vai?
Demi: Bem, e você?
Joe: E a Selena? Ela é amiga da...
Liam: Para, Joe! Já sacamos o seu joguinho. Sebe muito bem que conheci Miley e Selena hoje. (virou-se para Selena) Boa noite, Selena!
Joe: É mesmo!? Que coincidência!
Demi: Não é coincidência, Joe. É destino.
Mi: Menos, Demi!
Liam: Eu concordo com a Demi.
Joe: Tenho que te apresentar, Mariana e Gabriel, onde estão, Demi?
Demi: Brincando.
            No mesmo instante, Gabriel e Mariana entraram correndo na sala. Eles estavam vindo do quintal de trás que era fechado.
Demi: São esses.
Sel: Podemos jantar? Eu estou com fome!
Joe: Não, está faltando um convidado.
Demi/Mi/Sel: Quem?
XX: Desculpem pessoal! Estava resolvendo um assunto.
Sel: Obrigada, Joe. Acabou com meu jantar!
Joe: De nada, Sel! Vamos jantar.

            Durante o jantar...
Joe: Então, Mi, conte para nós como vai o doutorado em matemática?
Mi: Eu já disse, estou nas provas finais.
Liam: Então, seu doutorado é em matemática?
Mi: Sim, passei na prova há mais ou menos três anos e consegui a vaga.
Nick (sussurrou para Sel):  Eu preciso falar com você.
Sel: (sussurrou de volta): Mas eu não quero falar com você.
Nick: (ainda sussurrando): Não precisa falar, é só me escutar.
Sel: Te escutar já é muito, não aguento nem olhar para você.
Joe: Não vão começar a brigar, na frente das crianças, não é?
Sel/Nick: Desculpe!
            Demi tinha uma regra básica: sem brigas na frente das crianças. Ela dizia que não é saldável uma criança ficar exposta a brigas ou ofensas ao próximo, que devemos praticar aquilo que ensinamos, se ela ensina seus filhos a não ofender o próximo, ela não podia fazer o contrário.

            Mais tarde, depois do jantar, cada “casal” estava num canto conversando... No sofá de frente para a cozinha estava Nick e Selena.
Sel: É melhor você dizer logo que eu não tenho a noite inteira.
Nick: Só queria agradecer.
Sel: Agradecer? Pelo o que?
Nick: Você abriu meus olhos. Eu estava me comportamento feito um idiota daquele jeito, todo mulherengo, sem ética. Obrigado, Selena!
Sel: De nada. (levantou) Se era só isso, eu preciso ir agora. (Nick pegou no braço dela, fazendo-a sentar novamente)
Nick: Não, eu preciso te dar uma coisa como forma de agradecimento.
Sel: Não, Nicholas. Não precisa me dar nada, se eu disse aquilo foi porque você estava sendo um idiota.
Nick: Mas eu quero e se você não aceitar eu vou me sentir ofendido.
Sel: Se eu aceitar, você me deixa em paz?
Nick: Até vou embora se você quiser.
Sel: Então eu aceito o presente.
            Nicholas tira do bolso um colar com um pingente de borboleta e colocou nela.
Nick: Obrigado, mais uma vez! (beijou a bochecha dela)
Selena: De nada.

            Com Demi e Joe que estavam sentados no sofá perto da porta da cozinha.
Demi: Aquilo foi um beijo?
Joe: Foi um beijo na bochecha, acho que acertei em cheio!
Demi: Está me saindo um ótimo cupido!
Joe: Verdade, isso acontece porque você está bem com seu amor e você quer que os outros fiquem bem também.
Demi: Você não existe, Joe!
Joe: Está na hora de colocar as crianças para dormir.
Demi: Verdade. Sabe o que isso me lembra? O almoço com Sterling Knight amanhã.
Joe: Vai dar tudo certo, eu vou estar lá com você e as crianças.
Demi: E se ele disser que as odeia? Porque eu tenho certeza que o remorso dele não é verdadeiro. Conheço muito bem o Ster. Eu não vejo a hora dele voltar a viajar e esquecer que tem filhos e teve esposa. Ele fez isso por dois anos, porque não faz de novo, mas dessa fez por cinquenta anos?
Joe: Demi, calma! Ele não pode fazer nada contra você e seus filhos.
Demi: Desculpa, eu já estou ficando paranoica.
Joe: Vamos dormir que eu tenho certeza que vai passar rapidinho.
Demi: Vamos. Mari e Biel, vamos dar “boa noite” e dormir?
            Demi, Joe, Mariana e Gabriel deram boa noite aos tios e subiram fazendo bagunça.

            Miley e Liam que estavam no sofá de costa para a porta de entrada...
Liam: Posso te confessar uma coisa?
Mi: Pode.
Liam: Pensei que fosse médica.
Mi: Porque pensou isso?
Liam: Bom, Demi te chamou de “doutora” e você estava...
Mi: (completou) Toda de branco.
Liam: Desculpa.
Mi: Te desculpar, porque? Eu devia ter dito desde o início que era professora. Faz alguma diferença para você?
Liam: Não, claro que não. Gostei de você desde o momento que meus olhos encontram o seus. Você tem algo especial que eu não consigo descrever... Eu acho que... Deixa, é cedo de mais para dizer isso.
Mi: Você ia dizer que estava apaixonado?
Liam: Você é sempre objetiva assim?
Mi: Sempre.
Liam: Respondendo a pergunta: Sim, mas acho que é muito cedo. Ontem mesmo eu não acreditava em amor a primeira vista e agora você não sai da minha cabeça.
Mi: Mais uma coisa em comum. Eu também não acredito em amor a primeira vista, mas eu senti alguma coisa por você e não sei exatamente, o que é.
Liam: Quer jantar amanhã comigo?
Mi: Claro!
Liam: Eu preciso ir agora. Está tarde e eu não gosto de dirigir tarde assim. Eu adorei te conhecer melhor esta noite. Espero que amanhã seja melhor que hoje.
Mi: Também! Te espero às sete.
            Voltando ao sofá de frente para a cozinha, onde “casal” Nick e Sel conversavam animadamente.
Sel: Nunca pensei que fosse capaz de fazer isso, Nicholas.
Nick: Pode me chamar de Nick.
Sel: Não me sinto a vontade fazendo isso.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3