sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Capítulo 2: Jantar de “negócios”


Demi Narrando...

O movimento estava muito bom hoje na confeitaria. Pelo o que eu pude ver, as pessoas estavam muito satisfeitas. Os meus ajudantes estavam fazendo tudo muito bem e rápido. Como eu precisava deles na cozinha, eu e Miley estávamos no balcão atendendo as encomendas.

Um moço se aproximava de nós...

Mi:_Cochichou_ Eu vou deixar você atender, ele é muito gato e meu namorado pode ficar com ciúmes._ Saiu, para atender outro cliente que acabara de entrar na loja.

Demi: Em que posso ajudar?_ Perguntei sorridente.

Joe: Bom, eu gostaria muito de levar um bolo de chocolate para minha filha... Mas eu não entendo muito de cozinha, portanto não sei o que tem no bolo, mas pode caprichar! Não importa o preço também._ Pensei logo que a menina deveria ser uma mimada. Filhinha do papai!

Demi: Bom, ela gosta de morango?_ Ele pensou um pouco antes de responder... Acho que não sabia.

Joe: Gosta!

Continuamos a falar sobre o que poderia ter no bolo. O cara não entendia nada mesmo de bolo, eu tive que desenhar para ele entender, mas entendeu.

Continuamos conversando até ele começar a fazer perguntas pessoais...

Joe: Você tem filhos?

Demi: Tenho dois meninos. Um de quinze e outro de cinco._ Ele fez uma cara de aliviado.

Joe: Eu sei que vai parecer maluquice, mas eu estou tento problemas com minha filha._ Claro! Mimando ela desse jeito!_ Ela não fica em casa, sai todos os dias e recentemente, descobri que ela não vai à escola. Tive que levá-la hoje e certificar-me de que ela tinha entrado. Estou vivendo um pesadelo!_ Quando ele contou a história, eu me identifiquei. Parecia que ele contava a minha história.

Demi: Eu sei bem o que o senhor passa. Meu filho faz a mesma coisa. O pior de tudo é que eu não sei com quem anda, menos ainda aonde vai. Ele não se abre comigo. Tentei conversar, mas foi impossível. Ontem tivemos uma briga feia!

Joe: Hoje eu tive que jogar água para ela levantar! E brigamos... Mais uma vez!

Demi: Sabe o que aconteceu essa semana...?_ Me dei conta do que estava fazendo. Desabafar com um cliente? Nunca!_ Desculpa, eu não devia contar meus problemas para você. Eu... Desculpe-me!

Joe: Não, tudo bem... Fui eu que comecei. Gostaria muito de jantar com você._ Ele tirou um papel do bolso e começou a escrever uns números.

Demi: Desculpa, mas eu não posso ir. Eu tenho um menino de cinco anos em casa..._ ele me interrompeu.

Joe: O outro filho não tem quinze anos? Ele pode vigiá-lo enquanto conversamos. Não estou te convidando para um jantar romântico só..._ Foi minha fez de interromper.

Demi: Eu entendi sua proposta! Eu só não posso deixar uma criança de cinco anos em casa sozinha. O meu filho mais velho, como lhe disse, sai todas as noites.

Joe: Pelo seu filho. _ Ele pegou no meu ponto fraco. Eu sou capaz de tudo para fazê-los felizes, são tudo na minha vida._ Precisamos arrumar uma maneira de colocá-los na linha. Leve o seu marido também.

Demi: Eu sou viúva, mas... Eu dou um jeito de ir!

Joe: Sinto muito!_ Ele me entregou o cartão e eu também dei meu número para ele. Continuamos conversando sobre como ele queria o bolo.

Joe: Não tem como colocar um remedinho para dormir nesse bolo? Eu só quero segurar minha filha em casa._ Rimos da piadinha sem graça. Depois terminamos de discutir aonde jantaríamos, pouco tempo depois ele foi embora. Nem um minuto mais tarde, Miley e Selena vieram desesperadas querendo saber quem era e por que havíamos conversado tanto. Contei tudo, até sobre o jantar, o que não deveria ter feito, cismaram que o Joe queria mais do que ajudar a filha. Poxa, tenho certeza que o homem é casado.

Joe Narrando...

Depois que saí da confeitaria fui para empresa de automóveis, onde trabalho. Fiquei um bom tempo lá, mas hoje as pessoas não estavam mesmo a fim de comprar ou ver carros e eu não parava de pensar na moça da confeitaria. Como é mesmo o nome dela? (Pegou o cartão para ler o nome) Demi. Muito simpática! Nós dois juntos podemos ajudar a “transformar” os nossos filhos.

Resolvi ir embora, quando cheguei Mariana estava em casa. Pois é! Eu também achei estranho... O que ela estava fazendo em casa esse hora?

Joe e Mary: O que está fazendo em casa essa hora? _Rimos.

Joe: Eu queria vir embora, não tinha movimento na loja.

Mary: Eu vou ligar para um amigo nós vamos sair hoje.

Joe: Que amigo?

Mary: Aquele que vimos na rua hoje cedo...

Joe: Eu comprei um bolo para você, por que não o chama para comerem juntos? Poderia até chamar mais amigos..._ Fui interrompido pela voz emburrada e mimada de Mariana.

Mary: Eu não tenho mais amigos..._ Me cortou o coração, ouvir minha pequena dizer isso.

Isso me fez perceber que errei muito como pai. Não sei nada da minha filha.

Joe: Então, ficam só os dois._ Eu sei... Estava deixando minha filha de quinze anos, sozinha com um cara da mesma idade que eu nem conhecia, mas eu tinha que mostrar confiança a ela._ Eu tenho que ir para um jantar, você pode segurar as pontas por aqui, né?

Mary: Você vai me deixar em casa sozinha com o meu amigo?

Joe: Eu confio em você._ Eu disse que confiava, mas eu não confio na minha filha. Não sei do que ela é capaz._ Como é o nome do seu amigo?

Mary: Lucas.

Mariana passava a maior parte do tempo com a mãe, contava tudo a ela. Por isso, desde que Chelsea nos deixou, ela ficou desse jeito: rebelde. E eu totalmente desolado.

Acho que Mariana precisa de uma figura materna para ajudá-la ou uma amiga.

Demi narrando...

Quando cheguei em casa Lucas estava na sala assistindo TV com Gabriel. Achei estranho, geralmente a essa hora ele sempre estava na rua.

Pedi ao Gabriel que fosse para o quarto ver tevê enquanto eu conversava com Lucas.

Demi: Hoje eu tenho um jantar importante. E eu preciso que fique com seu irmão.

Luc:_Levantou do sofá, feito um animal_ Eu não vou ficar em casa! Já tenho compromisso, uma amiga me chamou para uma festinha na casa dela.

Demi: Você perguntou se eu deixo você ir, Lucas?

Luc: Eu posso?_ Resolvi pegar pesado com ele.

Demi: Você só pode ir se levar seu irmão.

Luc: Ah mãe... Você está de brincadeira, não é?

Demi: Não, eu já disse: preciso ir ao jantar. Não posso levar um garoto de cinco anos.

Luc: E eu tenho que levar!

Demi: Lucas, eu preciso da sua ajuda! Será que dá para colaborar comigo pelo menos uma vez?

Luc: Tá mãe!_ Não deu certo! Queria segurá-lo em casa._ Não é muito longe, mas acho que o Biel não vai querer andar muito na hora de vir embora... Será que você pode me dar um dinheiro para o taxi.

Demi: Não precisa eu levo e busco vocês, temos carro!

Luc: Tudo bem... Você que sabe.

Joe Narrando...

Fui me despedir da Mariana para me encontrar com Demi...

Mary: Hum... Tá gato, hein pai!_ Mariana se aproximou_ Todo perfumado, vai arrumar uma mãe para mim?

Joe: Não, é um jantar de negócios._ Não era a mentira mais mentirosa. Íamos mesmo negociar, mas para ajudar nossos filhos.

Mary: Mas jantar de negócios você vai de terno... Você não está de terno. Não precisa mentir para mim, eu deixo você ficar com quem quiser.. Só não pode ter a minha idade e nem idade para ser minha bisavó._ Sério, Mariana passou dos limites!

Joe: Mariana, eu já estou indo! Melhor ir do que escutar suas baboseiras._ Quando caminhei até porta ela veio atrás, acho que tinha algo para me dizer.

Mary: Fica tranquilo! Meu amigo foi obrigado a trazer o irmão mais novo._ Menos um peso no meu ombro.

Joe: Eu já estava tranquilo._ Mentira, eu estava muito preocupado, pensei que eu tinha feito a pior besteira.

Demi Narrando...

Tomei um banho rápido e coloquei todos no carro, seguimos para a casa da tal amiga do meu filho. Era um condomínio maravilhoso. As casas eram idênticas, mas_ se é que é possível_ uma mais linda do que a outra.

Eu liguei para o Joseph avisando-o de que demoraria um pouco.

Depois de deixá-los, segui para o restaurante. Assim que cheguei avistei Joseph sentado no bar, provavelmente me esperando.

Demi: Desculpa a demora.

Joe: Tudo bem, não tem problema. _Ele levantou e o garçom nos levou até a mesa. Eu achei que seria conveniente explicar por que tinha atrasado por meia hora.

Demi: Demorei porque tive que obrigar Lucas a levar Gabriel com ele à casa de uma amiga.

Joe: Eu disse que estava tudo bem... Conheço bem esses jovens quando cismam de uma coisa ninguém tira, a não ser na força.

Demi: Verdade, Lucas, mesmo não querendo eu tive que obrigá-lo.

Joe: Mas você não tinha falado que seu filho chamava-se Lucas! É uma coincidência porque minha filha tem um amigo chamado Lucas que ia lá pra casa e o mesmo foi obrigado a levar o irmão.

Demi: Será que eles se conhecem?

Joe: Tenho quase certeza. Onde deixou seus filhos?

Demi: Na rua 3.040. No condomínio aqui perto...

Joe: É onde eu moro... Agora tenho certeza.

Demi: É uma coincidência!

Joe: Não acho que tenha sido coincidência, eu acho que foi o destino. Sabia que o seu filho é o único amigo da minha filha? E é o mesmo pelo qual eu acho que ela está apaixonada.

Demi: Muita revelação para um dia só!_ Rimos.

Conversamos muito sobre as crianças, mas não conseguimos chegar a nenhuma solução. Tentamos tudo, mas sabíamos que não teria resultado. Algumas vezes parávamos de falar das crianças e falávamos um pouco de nós.

Foi uma noite muito agradável, fazia tempo que não saía para conversar.

Joe é um homem muito educado, charmoso e principalmente sedutor. Como uma mulher larga o marido como o Joe assim?

Caminhamos até o estacionamento juntos, ainda conversando. Despedimo-nos com beijos no rosto e um abraço. Ao nos aproximarmos pude sentir o maravilhoso perfume, senti-me flutuar durante uns segundos.

Entrei no carro, girei a chave e para a minha surpresa ele não funcionou.

Joe Narrando...

Quando passei de carro para sair do estacionamento, percebi que Demi ainda não havia saído do lugar. Então cheguei mais perto para saber o que tinha acontecido.

Joe: O que aconteceu?

Continua...




Galerinha,

Amei todos os comentários que recebi. Os elogios só me enchem de inspiração. Ah! – grito-Vocês são demais!

Mesmo esquema do capítulo anterior, quanto mais comentarem mais rápido postarei, ok?

Bom, o próximo capítulo se chama “Estou gostando de uma garota”, será uma revelação?

Ah! Pare quem gosta de Niley, me desculpem. Nem outro casal vai ter nessa história e eu, não escrevo Niley, Liley sim, mas Niley não. Eu conheço um blog super maravilhoso que é Niley (My Dreams), passem lá!



Frase de hoje, mais que especial. Dedicada a minha amiga: "(Ruh,) Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... “

(Luis Fernando Veríssimo)


Beijos, amo você!

BahChris

10 comentários:

  1. uaal! fuui a primeira hahaha *-* eu nem acreditei a hora que atualizei a pag e vi ' cap 2' (((((((((((((: ta ótimo, pposta logo hahahaha beijos da isaa

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei! sua web eh mara e vc sabe disso!
    Amo todas suhusahuashu
    bjks s2

    ResponderExcluir
  3. Oonnw quee Liindoo a Demii e o Joooe *_*
    kkkkk elles agooraa vaao fiiicaar beem prooximooos
    Huum naao seei naao Mary e Lucaas....kkkk POostaah Loogooo Liindaa Toou amandoo o Caap =D
    #BeiijoosNaaBundaaaa##

    ResponderExcluir
  4. Que Incrível !!!!!!!!!!!!!!!!!
    O cap ta cada vez melhor ^^

    Posta Logo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BeiJemi

    ResponderExcluir
  5. possstaaah logoooooooooooo
    postaaaaaaaaaah logooooooooooooooooo
    postaaaaaaaaaaaaa logooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. ta PERFEITO
    POSTA LOGO
    eu to muito curiosa
    POSTA LOGO
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oii como disse antes nova seguidora aqui! caraca cap perfect to amandoo a história pooxa só vai ter 6 caps? :( huum sei não em mari e lucas! e se o biel dormir? kkkkk ! ta lindo posta logoo!!!

    ResponderExcluir
  8. a tipo eu to amandoooo a fic elea é muito linda!o cap tava perfeitooooo posta logo bjs

    ResponderExcluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3