terça-feira, 10 de setembro de 2013

Capítulo 1 – parte 1

Capítulo 1 – parte 1

Joseph Jonas não acreditava no conteúdo da carta em suas mãos. Fazia calor naquele finzinho de tarde e, mesmo a fazenda sendo fresca, ele suava. Só de imaginar as propostas transcritas naquela carta, Joe tinha aversão. Jamais autorizaria um absurdo daqueles, a autora daquela carta devia estar fora de si quando a redigiu. Querer construir uma ferrovia em sua propriedade? Nunca!
- Papai! – Seus filhos entraram todos juntos, fazendo a alegria do pai.
Jonas perdera a esposa cedo, quando seu  último filho nascera.
José Lucas tinha quinze anos e era o mais velho e o mais rebelde. Queria coisas diferentes do que seu pai planejou para ele. Depois de Lucas, veio Mariana, era meiga, delicada e muito vaidosa. Amava o pai e sempre o defendia quando as brigas entre ele e Lucas esquentavam; tinha apenas doze anos, mas tinha mais juízo que seu irmão mais velho. Fernando era o filho do meio, com dez anos já adorava meios de transporte, qualquer um deles, tinha paixão por tratores. Depois vinha Maria Clara, só tinha sete anos, era bem turrona, comportava-se como um garoto e gostava de dizer coisas que seu pai não tolerava. Por último Pedro, ou melhor, Pedrinho. Tinha cinco anos e era o mais adorável, pois era o mais novo, o caçulinha.
- Oi, meus filhos! – Os quatro vieram ao encontro do abraço do pai, enquanto Lucas subia as escadas sem cumprimenta-lo. Isso irritava Joe intensamente. – Como foram na escola?
Os quatro iniciaram uma conversa paralela e Joe tentava escutar tudo.

Do outro lado do Estado...
- Acha mesmo que com uma carta vai conseguir convencê-lo? – A irmã mais velha, Miley, tentava acordá-la.
- Não acho que com uma carta eu consiga, mas o convidei para conversar pessoalmente. Vou atrás dele e o farei mudar de ideia ou não me chamo Demetria Lovato. – Demi dizia com convicção.
- Só você minha irmã! Uma conversa  não vai ajudar,  Dê... Vai acabar amiguinha dele. – Foi a vez de Selena, a irmã do meio, alertá-la.
- Sem condições! O homem é quase dez anos mais velho que eu. Deve ser um fazendeiro mal arrumado, barrigudo e que fuma cigarro de palha...  Além disso, ele tem cinco filhos e é viúvo há cinco anos. Se ninguém o quis em cinco anos é porque ele deve ser horrível.
- Ah, Demi, só você mesmo! – Miley disse rindo da irmã.
Demi é engenheira há cinco anos e seu maior sonho é construir uma ferrovia. Seu projeto estava pronto desde o início de sua faculdade, só havia feito algumas modificações, mas só agora que fora aceito pelo governador.
O pai de Miley, Selly e Demi, era condutor de trem e amava aquilo que ele fazia. Com isso, desde pequena Demi dizia que iria construir ferrovias.
Só havia um problema nesse projeto e Demi tinha que resolvê-lo o mais rápido possível: o caminho para a ferrovia passaria pelas terras de Joseph Jonas e ela teria que convencê-lo a vender aquele pedaço de terra. Entretanto, Demi não sabia que Joe era fascinado por cada pedaço da terra que seu pai havia conseguido com o seu suor e a pessoa que a quisesse teria de ter uma boa justificativa e uma ótima conta bancária.
- Tem mesmo que ficar lá por dois meses, tia Demi? – a filha mais nova de Miley, Julia de três anos, perguntava a Demi.
- Pequena, na verdade eu terei que ficar por mais tempo.
- Vou sentir sua falta. – a menina agarrou as pernas da tia que fazia as malas.
- Jú, eu vou ligar sempre, não se preocupe.
Ela não sabia exatamente o  que levar e precisava da ajuda de alguém. Deu graças a Deus que Selly ainda estava lá.
Demi morava na casa da irmã Miley, pois seu apartamento estava sob reforma, portanto ela precisava de um lugar que não fosse caro. A irmã, comovida com a situação, resolveu acolhê-la até o fim da reforma.
- Selly?! Será que pode me ajudar com as malas? – Mais do que ninguém, Selena sabia o que levar para qualquer lugar que fosse, e aceitou ajudar a irmã.

Selena sempre viajou muito desde que tinha 18 anos. Foi em uma das viagens que conheceu seus ex e o atual marido. Selly teve dois ex-maridos: Daniel e Taylor. Hoje, estava casada com Justin e, por enquanto, estavam felizes. Quer dizer, isso era o que parecia, mas na verdade estavam sempre brigando.

2 comentários:

  1. Opaa.
    Amei isso ai heim..
    Fiquei curiosa agora..
    Bah..Choquei..Cinco filhos Joseph??
    Tu é rápido heim meu filho...nanana
    ahh.
    Posta Logooo
    s2

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Primeiro capitulo
    Poste logo!

    ResponderExcluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3