terça-feira, 15 de novembro de 2011

Inevitável_ Capítulo 10: (Dedicado à Isa – que comentou muitas vezes)



Denuncia ao hospital

Já chegava o horário marcado para a cesárea. Miley e Selena estavam no quarto com a Demi para confortá-la. Joe conversava com seu chefe...
Joe: Mas como?
Miguel (o chefe): Não posso autorizar que faça parto dela!
Joe: Por quê?
Miguel: Sei que é um profissional excelente, mas houve reclamações dizendo que você está envolvido com a paciente... Confio em você, mas não posso deixar o hospital inteiro se prejudicar por uma coisa tola...
Joe: Quem foi que vez essa denuncia?
Miguel: Sua esposa...
Joe: Doutor, já expliquei toda a situação ao senhor... Ela não está suportando a separação e quer me ver infeliz. Eu realmente sinto algo especial pela Demi e as crianças.
Miguel: Coloque-se no meu lugar: ela vai processar o hospital se eu deixar você fazer esse parto.
Joe: Eu já entendi doutor... Mas peço permissão para ser o segundo obstetra na sala de operação.
Miguel: Permissão concedida. (explicação: Quando é realizado um parto cesárea, é necessário a presença de dois obstetras na sala de operação.) Pode se retirar, Joe.
Joe estava enfurecido, não sabia a reação dela ao saber... Ele havia assegurado que seria seu médico. Chegando à sala da Demi, respirou fundo e entrou...
Joe: Oi... Como vai mãezinha?
Demi: Bem...
Mi: Mentira! Ela está insegura e morrendo de dor. Não para de reclamar nem um minuto.
Joe: Pois isso é normal, mas você sabe que pode contar com pessoas maravilhosas: Mi, Sel e eu. Nós estaremos ao seu lado.
Demi: Eu sei que posso contar sempre com vocês. Só que nunca passei por uma operação antes, e essa é tão complicada! São duas pessoinhas novas que entrarão em minha vida. Depois que essa operação acabar minha vida vai mudar completamente.
Joe: É, mas estaremos aqui ao seu lado o tempo todo. Mas eu não vim aqui só para te confortar, infelizmente vim te dar uma má notícia, mas que não prejudica em nada. Aconteceu o seguinte: minha ex-esposa me denunciou ao hospital, disse que estava me envolvendo com uma paciente. Por consequência, não realizarei o seu parto, mas estarei na sala como o segundo obstetra...
Demi: Mas não existe uma maneira de mudar isso?
Joe: Não, eu conversei com o meu supervisor e não há nada que possa ser feito... Gostaria muito de realizar o seu parto, mas não vai ser possível. Estarei lá com você o tempo todo!
Demi: Que pena. Mas isso não muda em nada. Vai ser exatamente como você disse?
Joe: Não precisa se preocupar, eu ainda sou o seu obstetra, só não posso realizar o parto. De acordo com a política do hospital, uma operação feita com sentimento familiar não dá certo. São bobeiras! No hospital que eu trabalhava antes não era assim...
Demi: Que tal irmos para lá agora?
Joe: Quem dera que fosse tão fácil assim. Meu amigo de confiança, o doutor Liam vai realizar o seu parto, ok? Ele deve estar chegando, vou combinar tudo com ele...
Demi: Tá... Eu ainda vou ter que sentir muita dor? Porque eu não aguento mais!
Joe: Estava tentando desviar sua atenção, pelo jeito não deu certo.
Enfermeira (entra): Dr. Joseph, o Dr. Liam já chegou e está a sua espera.
Joe: Já estou indo... Demi, tenho que ir, quando eu voltar vai ser para começar, ok?
Demi: Tá...
O Joe explicou tudo a Liam. Demi estava aflita a espera de Joe...
Eram 20hs45min quando finalmente ele entra na sala e a leva para o centro-cirúrgico. A cirurgia em si começou às 21hs. Do início ao fim, Joe esteve ao lado dela dizendo que estava indo tudo super bem e que ela não deveria se preocupar. Ela esteve acordada durante todo o processo. Eram 21hs15min quando Gabriel nasceu chorando muito, ele pesava 2775g e media 47,5 cm. Um minuto depois nasceu Mariana ela estava com o cordão enrolado no pé, mas nada grave. Chorava muito também e pesava 2640g e media 46 cm. O nascimento dos bebês foi motivo de choro dentro e fora da sala de cirurgia.
A primeira coisa que as enfermeiras fizeram foi colocar os bebês sobre o corpo da mãe. Demi estava muito feliz, afinal, foram nove meses de espera e sofrimento, e essa era uma recompensa maravilhosa.

Os dias foram passando, Demi já estava em casa com seus filhos e tinha ajuda das amigas e de Joe – que não saía de sua casa. A amizade deles ficava cada vez mais forte e a aproximação de Joe das crianças era cada vez mais intensa. Ele sentia um amor especial pelas crianças.
Enfim saiu a separação do Joe. Finalmente poderia ser livre, ele deixou a casa só para Chelsea, já que trazia más lembranças...
Um ano e meio depois...
Demi conversava com o seu advogado, Nicholas Jonas, irmão de Joe, sobre a separação.
Nick: O casal que estiver separado por mais de dois anos pode requerer a justiça o divórcio direto. A única exigência é que o casal esteja realmente separado, vivendo separado por dois anos consecutivos.
Demi: Bom, não o vejo a mais de dois anos.
Mi: Demi, eu acho que são dois anos redondos...
Demi: Eu estava grávida de três meses a última vez que nos vimos.
Sel: Então contamos mais 6 meses até os bebês nascerem e mais 18 meses depois do nascimento. Ou seja, 24 meses...
Mi: Que são dois anos...
Demi: Bom, mas a única coisa que nos atrapalha é que não sei onde está o Sterling, nunca mais o vi... Não faço ideia de onde está. Há uns meses eu fui com Joe procurá-lo na nossa casa antiga, mas tinha outra família morando lá.
Joe: Pelo que o casal falou, ele saiu do país...
Nick: Vamos ter que fazer uma caça a Sterling Knight.
Demi: Não vejo a hora de me divorciar...
Nick: Mas infelizmente vamos ter que esperar que ele dê as caras, Demi. Ou podemos mandar um detetive atrás dele...
Demi: Não tenho condições de mandar um detetive atrás dele.
Nick: Então só nos resta esperar.
Demi: Pois é, mas eu cansei de esperar! Estou presa a ele e não posso fazer nada! Meus filhos estão crescendo...
Joe: Demi, calma! Ele não disse que você vai ficar casada para sempre, só disse que temos que esperar.
Demi: Joe, eu estou farta de esperar! Não quero mais esperar, quero enfrentá-lo e dizer que consigo sem ele e não sou a “tapada” que ele acha que eu sou.
Joe: Eu entendo Demi, mas não podemos fazer mais nada. Um dia ele vai ter que aparecer. Ele vai te procurar para se separar. Um dia ele vai precisar de você e vai vir.
Demi: E se esse dia demorar? O que eu faço até lá? Eu tenho minha vida...
Nick: Vamos entrar com uma ação e quando ele voltar as coisas serão um pouco mais fáceis.
As crianças começam a chorar juntas...
Demi: Eu já volto! (saiu)
Joe: Eu vou ajudá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3