quarta-feira, 12 de março de 2014

Capítulo 3: De Nerd à Chefe

Capítulo 3: De Nerd à Chefe 

Dez anos depois...
Ele já era um homem, já havia cursado duas faculdades, de administração e de gastronomia, depois de fazer estágio em um restaurante, decidiu que amava comida e faria de tudo para que isso desse lucro. Com a grande inteligência que tinha, conseguiu montar uma empresa de lanchonetes. Era bem sucedido, todos o conhecia, ele tinha lojas de lanches e restaurantes por todo o país e tinha sonhos em produzir fora. Seus lanches e comidas eram saudáveis, mas muito saborosos. Nenhuma criança recusava um daqueles.
Sua aparência mudou cem por cento, mas Joe não tinha namorada no momento, mas nunca ficava só. Sempre ficava com muitas meninas. Estava de olho em algumas, mas ele se focava tanto em seus projetos que não queria vida amorosa.
- Como assim? Nenhuma lanchonete de quinta pode tentar ou pensar em roubar o meu lugar! Não quero saber!
- Senhor Joseph, quer que eu chame o nosso advogado?
- Claro. Chame-o!

Miley acabou trabalhando para seu amigo. Era administradora geral das lanchonetes de Joe, além de ser melhor amiga. Ela estava casada com Liam, o conheceu na faculdade, enquanto ele cursava advocacia, ele também trabalhava para Joe. Tinham dois filhos juntos, Júlia e Matheus. Júlia era a mais nova com dois anos e Matheus tinha oito anos. Eram crianças adoráveis.
- Mamãe, Júlia chorou hoje o dia inteiro!
- É mesmo Jú?
- Sim. – Disse entre as poucas palavras que a pequena sabia falar.
- Mi, pensei que chegasse mais tarde. – Liam disse indo dar um beijo na esposa.
- Joe me dispensou mais cedo hoje. Ele descobriu mais uma lanchonete como concorrência.
- Então tem trabalho para mim?
- Sim. Amanhã ele quer você lá às oito!

Selena não deixou de manter contato, mesmo viajando com Nicholas, que agora era um grande músico, tinha uma banda que fazia muito sucesso, ela trabalhava com arquitetura. Decidiu de última hora e produzia os melhores projetos. Produzia-os no ônibus entre um estado e outro, mas ficavam maravilhosos.
Nick, como havia dito, estava com uma banda que chama Nick Jonas &The Administration. Fazia muito sucesso e estavam lançado o terceiro álbum.
- Selly, ainda está agarrada nisso?
- Sim... Está faltando concentração. Planejar a decoração de uma cidade inteira, Nick, é muita responsabilidades para mim.
- Fique tranquila, vai dar tudo certo. No fim, fica tudo perfeito, como você.

Taylor recusou o pedido de Joe, já que faria faculdade de Biologia fora do país. E ninguém soube mais de seu paradeiro.

Falta alguém? Ah, claro, Sterling. Ele agora era jogador de futebol profissional, tinha outra coisa para ele fazer? Jogava muito bem e era ele quem dava as vitórias dos grandes jogos mundiais.
- Knight, está preparado? Em cinco minutos você entra no programa.
- Eu nasci preparado.
- Não esqueça: ao vivo. Escolha bem as palavras antes de falar. Depois que dizer, vai ser difícil esquecer.
- Não vou marcar bobeira.

Demi prosseguiu com a gravidez com a ajuda de seu pai, já que Sterling desistiu da paternidade por causa de sua carreira. O pai de Demi, depois que soube da gravidez, foi atrás da família Knight, mas eles foram indiferentes ao caso e até ofereceram dinheiro para o aborto. Sterling ficou furioso por saber que ela não tinha abortado.
Sem como ter uma faculdade, ou dinheiro, Demi tocou a lanchonete de seu pai, mas agora com muito orgulho, já que era uma Lovato. Algum tempo passou e Demi trocou o nome da lanchonete. Como seu pai havia falecido, Demi adotou a lanchonete como “Lovato Lanches”, como todos já a chamavam assim. Cinco anos antes, ela havia feito uma faculdade a distância de gastronomia. Não era a mesma coisa de uma faculdade presencial, mas era o que ela podia. Com um filho pequeno, ficava difícil sair todas as noites.
O garoto, filho de Demi, se chamava Lucas Lovato. E tinha as mesmas iniciais da lanchonete (L.L), Demi soube escolher! Era um menino de ouro, nunca se arrependeu por não tê-lo tirado. Amava o garoto com todas as suas forças e faria de tudo por ele.
A Lanchonete de Demi fazia muito sucesso naquela região, ela não tinha lanches nutritivos como Joe, mas seus lanches eram deliciosos e a garotada gostava.
- Mãe, eu posso comprar aquele hambúrguer hoje?
- Lucas, eu não acho uma boa ideia.
- Tudo bem, mãe.
Lucas era muito estudioso, só tirava as melhores notas da turma. Adorava mexer com números e era alvo de bullying na escola. Todos o chamavam de “nerdzinho”. Seu filho viveria o que ela fazia os mais inteligentes da escola passar.
O menino também era excelente jogador de futebol na escola e seu grande sonho era torna-se um jogador como o seu ídolo.
- Mãe, Knight está na tevê e ao vivo! Veja mamãe! – o menino de dez anos chamava a mãe para ver seu ídolo na tevê.
- Já disse que eu não gosto dele, Luc.
- Você nem o conhece! Ele joga tão bem, mamãe!
- É o carma! Vá tomar seu banho, Lucas.
- Me deixe terminar de assistir a entrevista? Eu juro que não vai demorar.
- Diga, Sterling, o que acha das crianças que te admiram? Elas idolatram você!
- Querida Janet, eu amo as crianças. Elas são o nosso futuro!
- Gostaria de ter filhos?
- Claro. Quando eu encontrar a parceira perfeita iremos ter o nosso filho e ele será amado por nós. – Demi ouvia aquilo enojada. Não queria que seu filho o visse e nem o ouvisse, mas não podia simplesmente proibi-lo.
- Já que estamos falando de crianças. Acredita que são aproximadamente 50 milhões de abortos por ano!? São milhões por mês!
- Ora, isso é uma crueldade! Como podem ser assassinos!? É uma vida, é um ser humano.
Cansada de ouvir aquilo, desligou a tevê e antes que Lucas protestasse.
- Vá tomar seu banho que eu já mandei!

No dia seguinte, Demi e sua equipe estavam trabalhando muito, pois era uma sexta-feira e toda sexta ficava lotado. Atrás do balcão ficava Lucas observando o movimento. Demi não tinha mais o seu pai para olha-lo e não podia pagar ninguém que fizesse isso, não por não ter dinheiro, mas por não confiar em ninguém. Sem contar que Lucas não queria.
- Com licença, você é quem?
- Sou Lucas. – o menino respondeu sorridente.
- Pode chamar a dono do local?
- Só um minuto! - Lucas entrou na cozinha. -Mãe, tem um homem de terno e gravata querendo falar com você.
- Isso é hora de aparecer alguém?- Demi lavou as mãos e foi para frente, atrás do balcão. – Pois não?
- A senhora é dona do local?
- Sim, sou proprietária. Aconteceu alguma coisa?
-Sou Liam Hemsworth e gostaria de conversar com a senhora. É um assunto sério.
- Podemos nos sentar naquela mesa dos fundos... Espere só um minuto! – Demi correu para a cozinha deu algumas ordens para a sua equipe e logo depois foi falar com o tal Liam.
- Em que posso ajudar. Sr. Hemsworth?
- Não me disse seu nome.
- Demetria Lovato.
- Sra. Lovato, vou ser bem direto, o meu cliente gostaria de comprar a sua lanchonete.
- Comprar? Mas, ela não está à venda.
- Oh, sim... Sabemos disso. Bom, ele acha que é um bom lugar e gostaria de compra-lo.
- Não está a venda!
- Não disse o valor.
- E eu não quero saber. Creio que nossa conversa teve fim aqui. – ela levantou - O senhor deseja alguma coisa para beber ou comer?
- Pode me trazer a especialidade da casa?
- Claro! – Em poucos minutos o lanche de Liam estava sob a mesa, e Demi estava nervosa dentro da cozinha!

Todos os dias daquela semana, Liam retornou ao estabelecimento e voltou a fazer a mesma pergunta. E Demi sempre com mesma resposta. Ele chegou a oferecer muitos mil reais e mesmo assim, Demi se manteve firme com a sua resposta.
A pressão era tanta que Demi estava ficando confusa. Ela tinha um grande sonho que era construir e dirigir um restaurante, mas suas economias ainda não eram o suficiente. Quem sabe com aquele dinheiro ela conseguiria?

- Como assim ela não aceitou?
- A senhora Lovato, está firme em sua decisão. Eu argumentei, Joe, mas ela parecia decidida e quase me expulsou a vassouradas da lanchonete.
- Ela terá de mudar de ideia!
- Não é tão fácil, como foi com o estabelecimento dos “Wilson’s”. Ela é dura na queda!
- Ora , aumente o valor! Dinheiro muda a decisão de qualquer pessoa.
- Eu já ofereci muito dinheiro pela lanchonete e ela recusou.
- Ninguém rejeita muito dinheiro, Liam!
- E a lanchonete nem vale isso tudo!
- Ofereça mais!
- Tem certeza?
- Claro! Sabe mais do que ninguém que eu odeio concorrência.
- Mas, Joe...
- Sem “mas”!

- O senhor só deve estar gozando com a minha cara!
- Não, pelo contrário. Estou te dando uma oportunidade de ter muito mais dinheiro. É só assinar um documento.
- Não. O senhor está tentando comprar um estabelecimento que foi do meu avô e que NUNCA esteve tão bom como está hoje.  Foi o que meu pai me deixou de herança e é o que eu pretendo deixar para o meu filho, Senhor Hemsworth. É quase a minha vida toda em um estabelecimento.

- Joe, para ela, aquilo não é somente uma lanchonete. Tem um valor maior! Talvez, você não goste da novidade, mas a senhora Lovato quer abrir um restaurante. E nem deve demorar muito, pois o lugar ela já comprou.
- Cada vez fica mais difícil! Eu terei que falar com ela. Me dê o endereço, mas eu quero o endereço da casa dela.
- Cuidado, Joe. Ela é agressiva!

Na noite do dia seguinte...

Continua...


Oi, meninas!
Espero que tenham gostado de como as coisas estão depois de dez anos.
Vocês perceberam que... pode ser o encontro de Joe e Demi dez anos depois? As coisas podem ou não ser diferentes. Tudo bem, eu sei que Joe ajudou Demi no dia da festa e tals, mas... Agora eles são adultos não tem mais aquelas doideras de adolescente de amor, paixonite e essas coisas... E Joe quer comprar a lanchonete que ela não quer vender. Sem contar que ela está muito nervosa com isso e ele não está diferente. Então...
Bem, o que vocês acham?


Divulgações:

8 comentários:

  1. briga briga briga kkkkkj vai rolar mrs tretas nesse encontro ....

    poosta logooo

    ResponderExcluir
  2. Como assim vc para ai?!!!!!!! Super curiosa

    ResponderExcluir
  3. Super curiosaaa para saber o que vai acontecer....
    Esses dois kkkkkkk
    To imaginando o reencontro deles..posta logooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse reencontro heiiiin, aii jesuuus vai ser aquele baque, posta logooooo vai, mais um

    ResponderExcluir
  5. Awn reecontro Jemi no próximo!! eu estou muito ansiosa... tadinha da Dem, teve que cuidar do filho sozinha :/
    Posta Logo e Happy Jemi Day!!!

    ResponderExcluir
  6. OMG joe ficou ganancioso, e nem se tocou do sobrenome ne? postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do sobrenome vai ser explicada depois. ;) Eu acho...


      Excluir

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3