sábado, 22 de março de 2014

Capítulo 7: De Nerd à Chefe - Dedicado a aniversariante de Hoje, Leka.

Capítulo 7: De Nerd à Chefe 


- Te pego as oito na sua casa. – Joe saiu piscando um olho como ato de cumplicidade. Charmoso, Demi pensou.

- Bom dia! – Demi entrou na lanchonete sorrindo, todos responderam. – John, será que pode assumir as pontas por aqui hoje à noite? Eu tenho um... Jantar.
Há muito tempo Demi não saía. Saiu algumas vezes, mas sempre voltava mais cedo. Nunca achava diversão nas coisas normais, pois não tinha com quem compartilhar ou pensava em Lucas o tempo todo.

Aquele dia, para Demi, se resumiu em ficar pensando em que roupa usar, ou até como arrumar o cabelo com tanta rapidez. Joseph, com certeza, estaria lindo, Demi pensava que ela tinha que ficar também. Para Joe, aquele dia foi cansativo. Trabalhou muito e não deixou de pensar em Demi.
Quando ele contava o que aconteceu a Miley.
- Pelo menos, ela teve senso, né Joe?
- Isso também mostra que ela não é interesseira.
- É, Joe... Você tem razão! Eu vi que ela mudou, já disse que tenho medo de você se machucar. Talvez ela nem goste de você.
- Eu posso conquista-la.
- Cuidado. – ela alertou.

Pela primeira vez em dez anos, Demi foi embora mais cedo. Pediu a Senhora Stewart para ficar até ela voltar.
- Onde vai mãe? – o menino perguntou abrindo a porta do quarto de Demi, pegando-a de roupão e escolhendo uma roupa. Demi tirou um conjunto vermelho de saia e blusa.
- O que acha?
- Você fica linda com esse conjunto.
- Só linda?
- É...
- Tem que ser uma coisa melhor... – Demi ainda mexia no guarda-roupas.
- Onde vai, mãe? – repetiu a pergunta.
- Vou jantar.
- Jantar? Com quem?
- Lembra uma vez que veio um amigo aqui...? Deve ter quase um mês. – acrescentou para o menino se lembrar. – Ele me convidou para jantar.
- Hum... Sei... Aquele que não quis dizer quem era o meu pai? Sei bem quem é. Não gosto dele.
- Você perguntou para ele?
- Sim, ele me disse que sabe quem é, mas não vai me contar. Não sei por que me esconde tanto!
- Eu sei que não vai gostar.
- Só porque ele não me quis uma vez, não significa que não quer me conhecer.
- Não. Já disse que não vou dizer!
- Por acaso, eu sei quem é? Eu já vi essa pessoa?
- Lucas, me deixe sozinha, ok? Não venha com essa maldita história outra vez. Eu não aguento mais essa mesma coisa. Toda vez você bate na mesma tecla. Quando eu achar que é a hora certa, eu te digo quem ele é, mas não é a hora! – menino balançou a cabeça em negativo.
Logo Demi achou a roupa que julgou perfeita para a ocasião. Ela usava um vestido de renda bege com um forro tomara-que-caia rosa que desenhava perfeitamente os seus seios. Era sexy, mas a renda a deixava mais discreta. Acompanhando o vestido, ela também usava uma sandália de corrente, uma maquiagem leve, só para não ficar “de cara lavada” e uma bolsa de corrente da mesma cor do forro do vestido.

A campainha tocou e Lucas atendeu a porta. Queria fechar de novo quando viu quem era, mas sua mãe tiraria o vídeo-game. Sem cumprimentar o homem na porta, voltou para sala e continuou jogando futebol.
- Boa noite! – Joe se atreveu a dizer, mas o menino só olhou e balançou a cabeça em negativo, como havia feito para a sua mãe. Desaprovando algo. – Sua mãe está aí?
- Joseph! Me desculpe por Lucas! – Demi disse descendo as escadas. – Eu só vou pegar um casaco e minha bolsa, espera só dois minutos?
- Uau! Você está... Linda. – Joe nem havia prestado atenção no que ela falou, só a olhava fixamente deixando-a muito vermelha e sem graça.
- Obrigada. Já volto.
- Não faço ideia do que quer com a minha mãe, - Lucas disse olhando, pela primeira vez, para Joe. – Mas se a machucar, se fizer algum mal a ela, vai se ver comigo. – o menino voltou a jogar e agiu como se não tivesse acontecido nada. Joe teve a sensação de ter visto Sterling falando com ele. Logo Demi desceu.
- Lucas, espero que se comporte. Não fique jogando até depois das dez, alias, durma no horário certo, pois você tem jogo amanhã.
Demi deu instruções a Sra. Stewart e saiu com Joe.
- Me desculpe mesmo por Lucas. – ela disse indo em direção ao carro dele.
- Eu sei como são os garotos dessa idade, Demi. Está certo que Lucas é mais birrento que os outros, mas está nos genes. – ele disse sorrindo e ela sorriu também. Ele abriu a porta para ela, mesmo achando estranho, ela entrou.
Foi quando Joe deu a volta para entrar do lado do motorista que Demi percebeu o quão bonito ele estava. Usava uma calça jeans skinny preta meio surrada -não pelo desgaste, por estilo- com uma camisa polo preta também, mas com as mangas e sob ombro branco, usava um tênis discreto. O bronzeado natural de sua pele ficava mais visível naquela roupa. Demi pensou.
- Você está lindo, também. – ela disse quando o carro já saía da rua.
- Obrigado.
- Aonde vamos? – ela perguntou curiosa.
- Vamos ao restaurante que eu gosto muito e que é bem tranquilo. Na verdade, eu gosto de ir lá justamente por ser tranquilo e sem contar que a comida é maravilhosa.  Como eu sei que tem um paladar bom, igual a mim, achei perfeito.
- Hum... Falando desse jeito parece que sou importante como você. Sou só dona de uma lanchonetezinha de um bairro médio. Não tenho milhares de lanchonetes por todo o país.
- Desculpe, mas eu sei que fez faculdade de gastronomia. Antes de pedir Liam para vir te procurar eu soube coisas de você, sem saber que era você.
- O que mais sabe da minha vida, Chefe?
- Sei que foi umas das melhores alunas da turma e fiquei assustado, eu não imaginava Demi Lovato melhor aluna. – riram. – Mas não foi isso que me assustou. Soube que quer montar um restaurante, não é? – ela assentiu. – Era isso que eu queria. Queria que parasse de concorrer comigo nos lanches e montasse o seu restaurante.
- E é para isso esse jantar? – Demi perguntou, mas no fundo estava decepcionada.
- Não. Eu só quis ser sincero. Não quero que desista da lanchonete mais... Ela me traz boas lembranças. E o jantar é só uma forma de me aproximar mais de você.
- É engraçado. Você reapareceu há pouco tempo, nós nem éramos amigos na escola e quando eu converso com você eu te falo coisas que eu não contaria para ninguém. Foi o mesmo com Miley, ela disse que Lucas era parecido com Knight e eu disse que era filho dele. Eu nunca contei para ninguém, eu me abri para ela e nem somos amigas.
- É... A Miley consegue arrancar coisas da gente. – ele riu.

Chegaram ao restaurante, Joe estacionou o carro um pouco distante da entrada.
- Não saia. Vou abrir a porta para você. – ele disse saindo do carro. Demi tirou o cinto e esperou Joe abrir a porta. Logo em seguida dar a mão para ela descer.
Demi nunca iria se acostumar com esses cortejos de Joe. Ele era totalmente diferente de todos os homens que ela conheceu. Aliás, Joe lembrava muito o pai dela. Os mesmos cortejos com sua mãe, mesmo depois de anos de casados.
Eles entraram ainda segurando a mão um do outro. O matriê mostrou onde deviam se sentar e o cardápio.
– Já que me trouxe e teceu elogios ao lugar, pode escolher.
- Eu esperava que dissesse isso. – Joe disse a Demi. Depois virou-se para o garçom- Me traz o especial. – quando o homem saiu. – Tenho certeza que vai amar.
O lugar era realmente muito bonito e tranquilo, como Joe disse, mas dava para notar que era caro. Com a faculdade de gastronomia Demi sabia se “comportar” em restaurantes mais luxuosos, mas sem dúvidas preferiria um restaurante mais badalado, esse era mais romântico. Não que Demi não gostasse de um lugar romântico, mas para aquele momento com aquela pessoa... Não tinha sido uma boa escolha. Sem contar que pensava em Lucas o tempo inteiro.
- Está distante. – Joe comentou.
- Desculpa, eu estou... Estava pensando em Lucas.
- Ele está bem, pode ter certeza. É um garoto esperto!
- Eu sei, isso me preocupa. Tem filhos Joe?
- Não, não sou casado. Nunca fui.
- Sério? Pensei que já havia se casado uns milhares de vezes. Um homem bonito e bem sucedido como você.
- Houve muitos interesses, mas nenhuma mulher me chamou tanta atenção como uma em especial.
- Taylor?
- Não. O que você tem que fala nela o tempo todo? – eles riram.
- É que na época da escola, ela gostava de você. Eu pensei que... – Demi limitou-se a falar quando Joe risonho, ficou sério.
- Bom, Taylor era minha amiga naquela época. Todos diziam que daríamos bem, não era? – Demi assentiu - Lembra na noite da formatura quando você disse para eu dar uma chance à ela? – ela assentiu mais uma vez. – Eu a pedi em namoro naquela noite depois que você foi embora e ela recusou. Disse que era tarde demais, ela iria para a faculdade fora do país. Desde esse dia eu nunca mais a vi.
- Deve ter me odiado, não é?
- Não... Acho que foi melhor assim. Pelo menos eu tentei. Tarde, mais tentei.
- Então, não é Taylor o amor da sua vida? – ela quis saber.
- Não.
- Por acaso, ela é casada?
- Não. Por que quer saber?

Continua...



TEM MAIS UM, GALERA! 

APROVEITEM!!!

Um comentário:

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3