quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Laços da Vida_ Parte 12


Joe On...

Já passara uma semana desde que a Demi se foi. Não queria aquilo, passei os melhores dias da minha vida ao lado dela. Fiquei sabendo, pela mesma que tinha voltado com Ster, sempre soube que eles iriam voltar desde o dia que ela me contou das ligações.

Lucas sentia muita falta dela, ela apresentava uma verdadeira mãe para ele. A última vez o que o vi tão abatido foi quando a mãe dele morreu. Era como se ele estivesse perdido a mãe duas vezes. Ele não tem vontade de brincar, de passear, nem de ir à praia que havia gostado tanto.

Em uma das tarde que havia tirado folga do serviço tentei conversar com ele.

Joe: Lucas, você sabe que ela nunca vai te esquecer. Ela sempre vem te ver._ Eu estava tentando, em vão, animá-lo a brincar com o carrinho, balançando-o de um lado para o outro.

Lucas: Mas não é mesma coisa... Antes eu podia vê-la quando queria, agora não posso. Tenho que esperar até ela chegar..._ Seus olhinhos enchiam de lágrimas e o meu coração de dor.

Joe: Ela disse que quando quiser pode visitá-la, ou ligar que ela virá te ver.

Lucas: Não, a quero aqui comigo._ As lágrimas desceram dos seus olhos freneticamente. Cadê a Demi quando preciso? O que um pai faz nessas horas? Não sabia o que fazer, a única pessoa que pode me ajudar é a Demi.

A minha reação foi abraçá-lo, queria mostrar que estava com ele para tudo que quisesse. Ele me abraçou muito forte pedindo para chamá-la. Tinha que atender ao pedido do meu filho, na podia deixá-lo assim. Não queria vê-la para não acender mais a chama do amor, mas era meu filho que pedia.

Um tempo depois ela apareceu. Lucas correu para abraçá-la como se não a visse há séculos, chorava nos seus braços. Não pude conter as lágrimas, aliás, nem eu, nem ela.

Eu e ela tentávamos conversar normalmente, para ajudar o meu filho. Mas as coisas estavam tensas entre nós. Eu ainda a amava, ela eu já não sei... Acho que sentia pena de mim.

Estava tão derrotado que quando meus olhos passavam por ela, não conseguia tirá-los. Ela retribuía o meu olhar. Por que ela faz isso comigo? Por que ela me machuca mais?

Demi: Bom, eu tenho que ir..._ Eram nove horas quando ela disse isso. O rosto do meu filho mudou totalmente e Demi percebeu isso, porque rapidamente ela olhou para mim._ Mas amanhã eu volto.

Lucas: Não queria que viesse amanhã, queria que ficasse aqui hoje. Por que não dorme aqui como antes? O seu quarto está te esperando.

Demi: Não posso, Luc... Já te expliquei isso._ Apesar de contrariado, aceitou. Para falar a verdade, até eu queria a Demi aqui de volta. O sorriso dela pela manhã fazia falta para mim, era ela quem me animava para o trabalho.

Assim que Demi foi, nem foi preciso dizer ao Lucas que já era hora de ir dormir. Ele foi sozinho. Em outra época diria que isso era o que eu queria, mas meu filho estava tão estranho que não pude deixar de ir lá.

Entrei no quarto e eles estava pronto para dormir.

Joe: Escovou os dentes?

Lucas: Sim...

Joe: Você sabe que pode contar comigo sempre, não sabe?

Lucas: Sei...

Joe: Sei que ela faz falta, mas somos fortes, temos que aguentar. Já ficamos sozinhos uma vez...

Lucas: Eu sei... Mas eu a quero aqui com a gente.

Joe: Eu também, mas temos que deixá-la fazer o que ela acha melhor. Ela está casada e não pode morar aqui conosco.

Lucas: Boa noite, pai._ Eu entendi que ele não me queria ali. Não naquela hora.

Joe: Se precisar de mim. Estou no meu quarto, ok? Boa noite.

Fui para o meu quarto, peguei um livro para ler. Confesso que não estava interessado no que estava escrito. Meus olhos passavam pelas palavras, mas elas não faziam sentido na minha cabeça. Fechei o livro e liguei a TV. Logo, percebi que tudo me fazia lembrar a Demi. O lado vazio da cama me fez suspirar, as janelas abertas me fez lembrar das vezes que ela brigava por sentir frio. Até o controle me fazia lembrar dela. Cada pedaço daquela casa, apesar de tão pouco tempo, já guardava um pedacinho de Demi.

Adormeci em meios as lembranças daquele quarto.

Pela manhã, fui acordar Lucas, notei-o mais triste do que ontem. Sabia que aquilo não era normal, mas ele não queria levantar. Quando encostei nele, senti que estava muito quente, acho que estava com febre. E agora? O que eu faço? A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi Demi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3