quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Laços da Vida_ Parte 6

Joe: Lucas, porque você não vai pegar sua roupa de banho enquanto eu converso com a Demi?_ Ele foi para o quarto um pouco emburrado, mas ele sabia que era uma conversa na qual ele não podia participar. Ele era pequeno, mas era muito esperto._ Demi, não sei se você percebeu, mas..._Shiii o Joe estava se enrolando. Isso quer dizer que lá vem bomba.

Demi: Joe, respira e fala._ Tentei ajudá-lo

Joe: O Lucas quase te chamou de “mãe” hoje, agora. E não é a primeira vez._ Não era porque eu estava dormindo de olhos abertos, ele realmente quase me chamou de mãe.

Demi: Joe, eu não sei o que dizer... Bom, acho que ele sente falta dela.

Joe: Eu também..._Ele coçou a nunca, ele sempre faz isso quando procura as palavras certas. Adoro quando ele faz isso. É charmoso._ Mas ele me disse que QUER te chamar de mãe, mas tem medo de você brigar com ele._Eu não tinha o meu filho de sangue, mas Lucas para mim era como um filho. Adoraria que me chamasse de mãe. Bom, essas palavras eram para ser pronunciadas, mas a emoção não as deixou passar pela boca._Demi?

Demi: Joe, você sabe que eu sempre quis um filho e o Lucas é um como se fosse MEU filho... Eu adoraria que ele me chamasse de mãe. É o melhor presente que eu poderia receber.

Joe: Obrigado, Demi. É importante para ele e para mim._ Ele olhava profundamente em meus olhos._ Só não conta para ele que te contei. Deixe sair naturalmente.

Demi: Tá_ Ainda trocávamos olhares quando Lucas entrou no quarto pulando.

Lucas: Pai, se você ficar aqui ela não vai poder trocar de roupa e nem você. Assim a gente se atrasa. Anda... Vem!_Lucas puxou o pai para fora do quarto.

Aproveitei para me arrumar. Não estava nos meus planos, mas acho que passar a folga com Joe e Luc seria bem divertido.

Lucas nos apressava o tempo todo. Pelo menos Joe aprendeu uma lição “não comente nada sobre um possível passeio para os filhos.” Na verdade aquele passeio não era para acontecer logo, mas a ansiedade do Lucas o fez antecipá-lo.

Enquanto passava protetor no Lucas, ele fazia perguntas para o pai.

Lucas: Para que precisamos de protetor?

Joe: Para proteger a pele.

Lucas: Proteger de que?

Joe: Do sol.

Lucas: Por quê? O sol machuca?

Joe: Se não passar protetor... Sim._ As perguntas do Lucas não pararam por aí, Joe não queria mais respondê-las então eu o ajudei.

No caminho as perguntas ainda não tinham fim...

Lucas: Porque demora tanto para chegar?_ A praia ficava meia hora da nossa casa, mas a ansiedade era tanta que, para ele, era uma eternidade.

Quando chegamos à praia Lucas parou de falar, não desgrudava da minha mão nem a de Joe por um minuto. Acho que estava com medo.

Joe: Luc, vamos apostar corrida para ver quem chega primeiro na água?

Lucas: Mas e se eu afogar? É muito grande!_ Como eu imaginava, ele estava com medo. Foi a primeira vez que eu vi Lucas com medo! Abaixei na frente dele, mostrando confiança.

Demi: Você tem medo?_ Fez que “sim” com a cabeça._ Você queria tanto vir... Olha, se você quiser a gente pode ir embora, mas só depois que você chegar mais perto. Pode ser?_Mais uma vez concordou.

Fomos nos aproximando bem devagar... Quando estávamos bem próximos uma grande onda quebrou e bateu sobre os nossos pés, Lucas tentou recuar, mas como nós três estávamos de mãos dadas. não foi possível.

Lucas: É água?

Demi e Joe: É..._ Joe completou.

Joe: É água salgada._ Lucas soltou nossas mãos e foi andando sozinho para mais próximo do mar... A onda tocava os seus pés e ele sorria. Ele foi se acomodando até sentar na beira da praia e brincar de jogar água para cima.

Demi: Não acredito que você mora tão próximo da praia e nunca tenha trazido seu filho aqui._Disse indignada.

Joe: Tinha medo.

Demi: Seu medo... Passou?_ Perguntei curiosa.

Joe: Sim, quer dizer, mais ou menos. Você está aqui comigo, me traz confiança. Não saberia como convencê-lo a ir. Certamente chegaria aqui, ele não ia querer entrar, eu voltaria e o deixaria brincar com a água._ Joe é um ótimo pai, mas é um pouco inseguro. Quer que seu filho seja independente, mas os seus próprios medos ele não os deixa.

Demi: Joe, você tem que deixar os seus medos de lado para criar o seu filho. Ou você quer um menino fechado, inseguro e sem conhecimento?_ Queria tentar alertar ao Joe sobre o Lucas do futuro.

Joe: Eu sei... Mas eu não consigo. _ Ele olhava para um ponto fixo na praia._Ela não podia ter me deixado sozinho com o Lucas. Eu mal sabia me cuidar, como cuidaria do Lucas e de mim?

Demi: Você conseguiu! Não chegou até aqui à-toa. Você criou o seu filho muito bem, é um ótimo pai. Lucas é educado, inteligente, carinhoso. Essas qualidades não aparecem e desaparece assim do nada.

Joe: Obrigado._ Quando já estava na hora do almoço, voltamos para casa. Claro que com a objeção do Lucas, que não queria sair.

Lucas: Mas quando vamos voltar? _Desde a hora que saímos da praia Lucas não parava de reclamar.

Joe: Logo.

Lucas: Logo quando?

Joe: Quando pudermos.

Lucas: Mas eu quero ir logo._ Antes do Joe ficar mais nervoso eu me intrometi.

Demi: Lucas, se você ficar indo à praia todos os dias, não vai ter graça mais tarde e você vai enjoar.

Lucas: Tá bom.

Joe: Agora vai tomar banho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3