quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Laços da Vida_ Parte 3


Quando a pizza chegou, Lucas fez a farra. Aproveitou o quanto podia e o que podia.

Eram quase nove horas e Joe disse para ele ir deitar, ele foi sem pestanejar, já que estava quase dormindo no meu colo. Joe queria que seu filho fosse independente, por isso não era preciso levar o bebê na cama e verificar se tinha Bicho-Papão em baixo da cama.

Estávamos no chão da sala. Joe levantou foi até a cozinha, voltou com uma garrafa de vinho e taças. Agora sabia por que Lucas tinha que se deitar cedo.

Joe: Tomei a liberdade de comprar para nós. Faz tempo que não fazemos isso.

Demi: Sentia saudades desses momentos, mas não acabavam muito bem. _ Sempre acabava em briga já que uma garrafa era muito para Joe e eu.

Joe: Mas já somos maduros, não vamos brigar por picuinhas, não é? _ Disse servindo-nos.

Demi: Claro, mas faz tanto tempo que não bebo..._ Estava insegura, a última fez que bebi foi no casamento do Joe, há cinco anos!

Joe: Tem tanto tempo assim?

Demi: Não bebo desde o seu casamento.

Joe: Assim fica parecendo que te faço beber, no meu casamento e agora na minha casa.

Começamos a tomar vinho e desencravar histórias, era meia- noite quando já estava “alta” e falando abobrinhas...

Joe: Lembra quando nos beijamos? _Porque ele tinha que tocar nesse assunto?

Demi: Claro, você foi a primeiro que me beijou e depois começamos um tipo de namoro estranho... Que ninguém sabia, só nós.

Joe: É, foi bem divertido... Gostaria de repetir._ Agora eu fiquei confusa, o que ele quer repetir o beijo ou voltar a ser adolescente?

Demi:_Curiosa perguntei_ O que gostaria de repetir? _ Num movimento rápido Joe se aproximou de mim, senti sua respiração bem perto de mim e em poucos segundo pude sentir os lábios dele nos meus... Era macio, bom, intenso... As coisas estavam acontecendo de uma maneira tão rápida. Mal sabia o que estava acontecendo, mas estava bom, maravilhoso. Ele levou as mão a minha nunca, prolongando, assim, o nosso beijo. Eu coloquei as mãos na nuca dele. Paramos o beijo aos poucos, mas eu não queria e acho que ele também não. Abrimos nossos olhos bem devagar, aquilo foi muito estranho: Acabei de beijar meu melhor amigo!

Estamos nos olhando fixamente... Até Joe quebrar o silêncio.

Joe: Desculpa, agi sem pensar. Acho que o vinho não me fez bem._ Eu não dizia nada, ele menos ainda. Aquilo nunca acontecera conosco, da última vez tínhamos doze anos, então... Foi um pouco estranho. Um beijo assim poderia mostrar, ou mudar muita coisa.

Demi:_gaguejei_ Não precisa se desculpar. Eu vou dormir... Boa Noite!

Não sei o que se passou na cabeça dele, mas por alguma razão eu gostei. Acho que é carência.

Fiquei horas e não consegui dormir, quando eram quase duas da manhã, pude ouvir Joe voltar para o seu quarto. Acho que ele não estava muito bem, pensei em ir lá ajudá-lo, mas minhas pernas não deixaram. Não tive coragem...

Quando acordei, tive uma ideia. Claro que nós não íamos ficar como antes: grandes amigos. Então a ideia era fingir que nada tinha acontecido. Isso só ia dar certo se o Joe colaborasse.

Logo me lembrei que Lucas tinha creche e Joe ainda não tinha acordado. Fui até a cozinha e ela ainda estava desarrumada. Pensei que Joe tivesse arrumado ontem, isso explicaria a demora de ontem. Mas se isso não aconteceu, o que poderia explicar a demora de ontem?

Fui até o quarto do Lucas acordá-lo, mas foi quase impossível, ele dorme feito pedra. depois de minutos tentando acordá-lo, fui acordar o Joe. Bom, agora sei por que o Lucas demora tanto para acordar, o Joe é a mesma coisa! Gastei mais alguns minutos tentando acordá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3