quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Laços da Vida_ Parte 2


O tempo passou e Ster e eu estávamos quase separados, já tínhamos tudo pronto, era só esperar a “papelada” chegar e assinar.

Confesso que depois daquela conversa tudo passou a melhorar, fui promovida, Ster tinha ganhado uma viagem a trabalho, valia também como uma promoção.

Decidimos que iríamos vender a casa e dividir o dinheiro, era o mais certo a fazer já que compramos junto a casa. Estava na minha futura ex-casa, terminando de empacotar as minhas coisas, Ster já tinha levado tudo por conta da viagem. Meu amigo Joe estava me ajudando. Ele tinha perdido sua esposa há um ano em um acidente de carro. Bom, ela estava fugindo com o amante e... Não preciso contar, né? Somos amigos desde os meus dez anos, ele sempre me ajudava e ajuda em tudo. Naquela época nossos pais achavam que íamos nos casar. Mas eu me casei com outro e Joe com outra. Joe se casou seis meses depois que eu.

Joe: Dê... Em que caixa você vai deixar esse vaso?

Demi: Coloca naquela caixa escrito “frágil” assim você toma cuidado na hora de pegar e não quebra mais nada. _ Ele já tinha quebrado quatro vasos!

Joe: Eu já disse que foi sem querer...

xX: Pai, eu não quero ficar aqui. Não tem nada para fazer!_ Ao contrário de mim, Joe tinha um filho, o nome dele era Lucas e ele tinha cinco anos. Era a criança mais fofa do mundo. Como havia um ano que ele tinha perdido a mãe e Joe estava confuso com a situação, eu fui ajudá-lo.

Joe: Mas você tem que ficar... Não tem lugar nenhum para você ir... Olha, já estamos terminando, eu prometo que quando terminarmos te levo para tomar um sorvete._ A técnica daquele pai solteiro para conseguir o que queria não era uma das melhores, mas ele sempre conseguia o que queria.

Demi: Depois não chora dizendo que o seu filho está acima do peso. _É, Joe fez isso, na primeira consulta dele sozinho com o filho. Foi muito engraçado!

Joe: Eu sei controlar o meu filho.

Demi: Claro que sabe: com doces!

Joe: Agora chega estou me sentindo o pior pai do mundo! _ Joe era o melhor pai do mundo. Eu sempre brincava com ele, mas ele sabia como educá-lo, mas tinha momentos que ele voltava a ser o pai descuidado que era antes.

Eu iria ficar um tempo na casa do Joe até conseguir um lugar estável para eu ficar. Então lá estava eu: no quarto de hóspedes da casa do Joe, que era bem grande. Couberam trilhões de caixas lá dentro. Lucas entrou correndo no quarto...

Lucas: Tia Dê, meu pai precisa da sua ajuda, porque ele não consegue fazer nada na cozinha._ Eu ri, como sempre os homens não fazem nada na cozinha, o Joe só tentava, sem sucesso.

Desci com Luc que não conseguia parar de rir dos murmúrios do Joe. Cheguei à cozinha, ele estava com uma cara de espanto como uma criança que fez travessuras.

Joe: Eu... Queimei a carne! _ Aquilo foi estranho, eu parecia a única pessoa que raciocinava na casa.

Demi: Tudo bem, Joe. Luc, o que você acha de pizza?

Lucas: Eu adoro pizza! Mas papai não me deixa comer no lugar do jantar._ Ele olhou para Joe com os olhinhos brilhando, ele não resistiria.

Joe: Bom, já que eu queimei nosso jantar e é a primeira noite da Demi aqui..._Luc esperou atento pela resposta_ Acho que podemos abrir uma exceção. _ A felicidade foi imensa, mas conhecia bem o Joe e sabia que não acabaria aí_ Mas... Vamos ter que fazer uma troca. Você vai ter que dormir cedo essa noite, Luc. _ Conheço ou não conheço meu melhor amigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3