quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Laços da Vida_ Parte 5


Demi: Joe..._ Tentei mais uma vez, mas os olhinhos do Lucas estavam marejados e não resisti. Aliás, desde o momento que entrei não resisto a esse menino._ Eu... Eu fico!

Lucas pulou no meu colo tão contente que me emocionei.

Lucas: Está chorando tia?

Demi: Não... Meus olhos estão ardendo um pouco, acho que entrou um cisco.

Joe: Esse “cisco” tem nome..._ Joe ia me encher e eu o interrompi.

Demi: Joe, agora não.

Lucas: Tia, você vai mesmo ficar?

Demi: Vou..._ Ele desceu do meu colo e começou a pular indo para o quarto.

Joe, Luc e eu estávamos na sala conversando, quando a campainha toca. Joe foi atender, era Ster e um advogado, ele tinha em mãos a “papelada” para separação. Era para eu ler e assinar. Ster estava mais feliz que nunca, acho que ele estava como eu: se sentindo livre. Aquele casamento parecia mais uma prisão. Espero que os outros casamentos não sejam assim.

Li e estava tudo que combinamos ali. A divisão dos bens. Como não tínhamos filhos, foi mais fácil. Meu nome voltou a ser Demetria Devonne Lovato. Sem Knight! Assinei.

Demi: Pronto!

Ster: Bom, acho que agora não somos mais casados... Isso é um pouco estranho.

Demi: É...

Ster: E... Eu vou embora... Tchau pessoal!

Demi: Vê se não some, Sr. Solteiro! E juízo!

Ster: Meu sobrenome é juízo, não sabia?

Demi: Não.

Ster: Boa noite!

Depois que Ster foi embora, Joe me olhava.

Demi: Que foi?_Perguntei curiosa.

Joe: Eu nunca vi um casal se separar e ficar tão feliz quanto vocês!_ Realmente estava muito feliz. Estávamos tentando, sem sucesso, sustentar um casamento que não tinha amor. Isso não era bom para nenhum dos dois.

Demi: Joe, não tinha mais nada que nos prendesse a esse casamento, não nos amávamos. Geralmente o que prendia, sustentava, um casamento eram os filhos. Mas infelizmente Ster e eu não temos.

Joe: Ainda está triste com isso? Pensei que tivesse superado.

Demi: Joe, era o maior sonho da minha vida._ Eu disse mesmo “era”?

Joe: Era? Por quê? Desistiu tão fácil?_ Joe parecia tenso.

Demi: Fácil? Ster e eu tentamos por muito tempo._ Não foi MUITO tempo, mas foi o tempo suficiente para nós desistirmos.

Joe: Um ano é pouco tempo. Olha, vocês foram ao médico e os dois não têm nada. Por que desistir? Você é jovem e tem muito tempo ainda e se não foi daquela vez não era para ser.

Demi: Obrigada, Joe.

Depois daquela conversa era hora do Lucas ir dormir, já eram nove horas. Eu ia aproveitar a carona e ir também, estava um pouco exausta do trabalho, hoje tinha sido um dia daqueles, mas Joe não queria deixar eu ir. Queria conversar, como todas as noites.

Desde que eu vim morar com ele, nós temos ficado mais próximos. Joe tem sido mais que um amigo para mim. Temos laços mais fortes do que os de antes.

Passaram mais dois meses. Estou mais feliz do que nunca nessa casa. Os amo demais, como se fizessem parte da minha família. Bom, na verdade foi sempre o que eu quis.

Acordei mais cansada do que os outros dias, tenho trabalhado demais depois que ganhei a promoção e ainda tenho que me dedicar aos meus amores: Joe e Luc. Eles se queixam da minha falta. Graças a Deus, hoje eu não vou trabalhar, assim eu posso ficar na cama até mais tarde. Mas sabia que algo poderia me atrapalhar. Alguém abriu a porta bem de vagar, subiu na minha cama e pulou em mim. Era Lucas.

Lucas: Acorda!!!! Papai vai nos levar para a praia!_ Logo depois, Joe entrou no quarto um pouco ofegante. Acho que ele estava correndo atrás do Lucas.

Joe: Desculpa, eu tentei impedir, mas acho que cheguei tarde._Lucas entrou de baixo das cobertas comigo, como todas as manhãs daquela semana.

Demi: Tudo bem... Bom dia!

Joe: Bom dia_ Ele sorriu. Aquele sorriso me fez flutuar durante um bom tempo, até Lucas se animar de novo.

Lucas: Nós vamos à praia... Levanta, mã...Tia._ Acho que eu estava tão sonolenta que quase pude escutar Lucas me chamar de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3