sábado, 13 de julho de 2013

Capítulo 17:



Quando faltavam quinze minutos para às seis, Demi sabia que não aguentaria mais. Foi até a sala de Selly.
- Selly, será que eu posso ir?
- Ir? Demi, falta uma hora ainda.
- É que...  eu não estou me sentindo bem.- o rosto de Demi ficou vermelho, os indicio de um choro estava aparecendo. Tinha sido forte até aquele momento. Porém seu corpo, seu coração e sua mente não aguentariam mais, alias, já não aguentavam. Eu posso terminar essa matéria em casa. Eu tenho toda a semana para isso.- respirou fundo, mas com cuidado para não cair aos pratos. – Selly, por Deus, me deixe ir.
- Tudo bem, Demi. Se alguém perguntar, você diz que está com dor de barriga, pois seria o único motivo para eu deixa-la ir. – Demi riu, mas sem vontade.
- Obrigada. – Demi voltou para sua baia, arrumou as suas coisas e já estava de saída.
- Demi, nosso jantar está de pé ainda? – Joe perguntou alto, pois Demi saia apressada.
- Mais tarde eu te ligo, Joe. – Demi não estava afirmando nem negando o compromisso. Só não sabia se conseguiria sair de casa.
Entrou em seu carro e deu a partida.
Seu coração estava apertado, como se não houvesse ar. Havia um nó horrível em sua garganta que a impossibilitava de falar. E sua mente? Ah, essa parecia que tinha travado no beijo do Wilmer com aquela mulher, no olhar dele ao vê-la e nos sentimentos que tomaram conta dela desde aquele momento.
Demi precisava colocar aqueles sentimentos para fora o quanto antes, mas sozinha, como o destino tinha a deixado. Sozinha era o destino dela. Já não tinha mais o Mike, pois esse havia morrido há alguns anos e Demi decidiu nunca mais comprar um gato. Davam trabalho!

Entrou em casa e sentindo-se aconchegada, sentou na escada e chorou.
Chorou como nunca havia chorado antes. Não era a dor de uma traição, mas o desespero de ter de fazer tudo de novo ou de viver sozinha para o resto de sua vida.
Havia dedicado todos aqueles meses aquele homem que não valia a pena, deixou de falar com o melhor amigo para levar de volta um par de chifres, deixou de ir às festas que costumava ir só para agradar Wilmer, pois gostava de passar um tempo com ela. Entregou-se de corpo e alma a um amor que não durou.
Claro que ela não sabia que não ia durar, mas poderia ter durado. Acreditou que ele era o homem certo para ela.
- Homem certo? – Demi perguntou alto a si mesmo e chorando. – Quando é que eu vou parar de acreditar em conto de fadas? Eu sou uma idiota! – Com essa afirmação. Demi tirou os sapatos e subia às escadas ainda chorando.
Chorava tanto que seu corpo estava amolecido. Não havia percebido, mas tinha ficado mais de uma hora e meia, sentada no degrau da escada chorando.
Entrou no chuveiro para tomar um banho, ouviu de lá o telefone tocar logo lembrou que o celular estava desligado desde o almoço. Não quis demorar no banho, mas também não se apressou para atender ao telefone. Com certeza era Selly querendo saber se ela estava melhor, ou Miley querendo saber por que ela tinha ido cedo... Ou Joe querendo saber se o jantar estava de pé.
Demi não tinha vontade nenhuma de jantar com Joe, mesmo que fosse com Joe e seus filhos, que eram os verdadeiros tesouros dela. Na verdade, sair de casa já estava difícil. Andar, respirar e pensar estava difícil. Ainda mais fingir que esta tudo bem sendo que não estava nada bem.
Demi colocou uma roupa folgada e deitou-se na cama, mas logo levantou lembrando que havia prometido ligar para o Joe. Quando sua mão alcançou o telefone, ele soou fazendo-a sobressaltar na cama.
- Alô. – atendeu com a voz rouca de tanto que estava chorando, pois as lágrimas ainda desciam.
- Oi, Demi. Está melhor? – Era Selly.
Demi queria responder que não, mas se conteve. Não queria ninguém sentindo pena dela, não queria ninguém indo lá e dizer “eu sinto muito”. Até ela sentia muito... Muito ódio de ter acreditado nele.
- Estou Selly. Acho que uma noite bem dormida vai me ajudar ainda mais.
- Que bom! Eu fiquei um pouco preocupada com você. Wilmer vai lhe fazer companhia?
- Não. – respondeu de imediato, mas precisava de uma desculpa. – Ele está numa viagem, não pode vir. Está trabalhando. – Quem dera fosse isso, pensou Demi.
- Oh, Demi! Quer que eu vá aí te fazer companhia?
- Não. – mais uma vez se apressou. – Eu vou ficar bem, na verdade eu vou dormir agora. Se alguma coisa acontecer, eu prometo que te aviso.
- Não fico tranquila de deixar você sozinha, Demi.
- Estou ótima e eu prefiro ficar sozinha.
- Miley está aqui e disse que ela também poderia ficar aí com você, passar a noite quem sabe.
- Não, obrigada! Agradeça a ela e diga que sozinha é melhor.
- Promete ligar se piorar?
- Prometo. Agora, eu vou desligar, tá? Beijos. – desligara o telefone.
Demi chorou novamente, precisava reunir forças para ligar para Joe e cancelar o jantar. Só não conseguia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, amores!
Espero que tenham gostado de " Amor Autêntico ". Escrevi com muito carinho e gostaria que registrassem o que acharam.
Posso contar com isso?
Amos vocês <3